AS MISTERIOSAS ARANHAS DE GELO!

A editora Random House, uma das mais famosas e importantes editoras inglesas da atualidade, já havia informado que seria responsável pelo Calendário 2020 com inspiração na obra literária Game of Thrones do escritor George R. R.Martin, no entanto, esse comunicado foi feito, a principio, sem grandes detalhes, deixando “colecionadores” intrigados para saber como seria as artes do mesmo. Para alivio do fandom de Got, Martin postou nessa ultima quinta-feira (13/12/2018) em seu Twitter pessoal, a primeira arte oficial do projeto e confirmou a informação da editora de que o calendário será assinado pelo ilustrador canadense John Howe, muito conhecido por seus trabalhos junto ao universo de J. R. R. Tolkien, bem como tantos outros projetos feitos junto ao próprio George R. R. Martin. A edição será impressa somente em 2019 e terá como temática central as criaturas mágicas e misteriosas do universo de Martin. A arte em questão chamou bastante a atenção por mostrar com muitos detalhes as “Aranhas de Gelo Gigante” sendo cavalgadas pelos “White Walkers”,popularmente conhecidos como “Os Outros”.
Caso você esteja se perguntando o que é essa tal “Aranha de Gelo”: o animal mágico e misterioso nunca foi visto na adaptação televisiva da obra pela HBO, no entanto, foi citada, brevemente, logo no inicio da trama da série: Bran Stark esta convalescendo em sua cama e a “Velha Ama” lhe conta anedotas baseados no período conhecido como “A Longa Noite” onde criaturas de gelo andavam pela terra, comandadas pelo assustador “Rei da Noite”.

“Eles varreram cidades e reinos, montando seus cavalos mortos, caçando com seus bandos de aranhas pálidas grandes como cães …” By Nan “A Velha Ama”.

Os “Outros”usam as aranhas de gelo gigante como montaria, para caçar suas presas e se deduz que elas sejam naturais das “Terras de Sempre Inverno” ou são simples criações do poderoso “Rei da Noite”. *obviamente nos livros, temos muitos outros detalhes e criaturas diversas que serão abordadas pelo calendário.  “O Corvo de Tres Olhos” já foi desenhado anteriormente por John Howe em 2002 em um dos projetos em parceria com Martin.
John Howe tem fama por criar ambientes fantasiosos com extrema delicadeza e de total harmonia junto às obras que disponibiliza para consulta, sento assim, já podemos esperar:Dragões, Krakens, Lobos Gigantes, dentre tantos outros seres inigualáveis apresentados de uma forma belíssima. Com doze ilustrações exclusivas e coloridas,o calendário 2020 ainda promete entregar um cartaz bônus e faz parte de um projeto de mais de dez anos em andamento, já virando item inestimável para colecionadores do universo de Fogo e Gelo. O calendário estará oficialmente disponível para venda a partir de 16 de julho de 2019. Será que veremos alguma dessas criaturas mágicas em algum dos spin-offs de Game of Thrones que estão sendo planejados pela HBO???

Enquanto essa pergunta não é respondida, borá lá acompanhar tudo sobre a oitava e ultima temporada da série, que estreará em abril de 2019… bjos o/ fui!