APRENDA A FALAR O IDIOMA NATIVO DE DAENERYS!

Game of Thrones é um dos ou talvez o maior sucesso da década na televisão. A série inspirada nos livros de George R.R. Martin está chamando a atenção do mundo inteiro desde sua estreia em 2010, e continua ainda mais agora com a sua reta final, já que restam apenas mais duas temporadas pela frente.

Para celebrar a estreia da sétima e penúltima temporada da série, marcada para este domingo (16 de julho), o aplicativo Duolingo está prestes a liberar um minicurso para ensinar o idioma Alto Valiriano.

O Duolingo é um já conhecido aplicativo que ensina os fundamentos de diversos idiomas, como inglês, francês e alemão, por meio de exercícios, jogos e técnicas e estudo diárias.

A opção de aprendizado está previsa para chegar no mesmo dia de estreia da nova temporada, 16 de julho. O Alto Valiriano é um idioma criado para o mundo de Game of Thrones, mas é interessante notar que o autor dos livros George R.R. Martin não é responsável pela maioria delas. Para os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, poucas frases nesse idioma foram escritas.

Quem ficou encarregado de criar um dicionário maior de verbetes foi o linguista David J. Peterson, que foi contratado pela HBO quando a série estava sendo produzida. Peterson também está acompanhando de perto a atualização do Duolingo!

Conheça mais sobre o Duolingo no site oficial do aplicativo.

Falando em GOT, já conferiu a nossa série de esquenta para a nova temporada? Confere agora:

Veja mais sobre Séries e Tecnologia