Olá Coxinhos, mais um dia de apresentações – hoje vamos receber com carinho o novo colaborador da Coxinha Nerd, Victor Matheus. Ele também escreve para o blog WorldGameBr e veio agregar mais ainda o conteúdo de games aqui do site. E ele já trouxe uma matéria sobre o Game Journey, que foi escolhido como melhor jogo do ano pela Dice Awards. Olha que legal!

O recente ganhador na categoria Melhor Jogo do Ano, pela DICE Awards, vem marcar sua presença aqui. Sim, o game que eu falo é Journey™, jogo exclusivo para o Playstation® 3 lançado pela That Game Company no ano de 2012. Além do prêmio de Melhor Jogo do Ano, ele também foi o vencedor dos prêmios:

Melhor Direção | Maior Inovação | Melhor Trilha Sonora | Melhor Design de Som | Melhor Jogo Casual | Melhor Game Online | Melhor Direção de Arte.

“Sim, são muitos prêmios, mas o que fez o jogo ser tão bom”?  Eu respondo: A originalidade.

journey_game

Journey é um game diferente de tudo que você já jogou, é um game que trabalha com as emoções. O personagem principal é um andarilho que precisa chegar em uma montanha longe no horizonte, e esse é seu objetivo principal no jogo. A história é simples, mas cada detalhe dos cenários e da trajetória do personagem cria um ambiente que dá base para uma jogatina memorável.

A jogabilidade é simples, o analógico esquerdo move o personagem e o direito, a câmera (também pode-se controlar a câmera com o sensor do controle, mas acaba não sendo prático pelo fato do sensor não responder como deveria). Você também pode voar pressionando o x e pode gritar pressionando bola. O modo online é diferente por não possuir chat ou qualquer forma de comunicação, assim o game se torna ainda mais misterioso. Você não sabe com quem está jogando, – homem, mulher ou criança – só sabe que ele(a) tem o mesmo objetivo que você e te acompanhará nessa aventura.

journey_game_jogo

Você sente o que o personagem sente, você imerge no ambiente do jogo. Chega ao ponto de se alguém falar com você fora do jogo, ao tirar os olhos da tela você acaba sentindo um rompimento nessa imersão. O prêmio de melhor trilha sonora era mais do que merecido, além de original, combina com cada parte do game, o que contribui ainda mais para a imersão citada acima.

Para você que está procurando um game diferente, que te prende do começo ao fim, Journey é uma boa pedida, mas, se quer tiro, ação e morte não creio que vá gostar tanto assim deste jogo! A demo está aí e você pode baixar e testar para então adquirir oficialmente esse grande clássico.