O Gambito da Rainha se tornou a mais nova produção quebradora de records da Netflix. A minissérie alcançou a marca de 62 milhões de visualizações (por famílias) em 28 dias!!

Outras conquistas incluem a permanência no TOP 10 em 92 paises, sendo que em 63 destes estava em 1º lugar;além disso o romance base da história, entrou na lista dos mais vendidos do The New York Times, 37 anos após seu lançamento; e para finalizar as pesquisas no Google por “Como jogar Xadrez” atingiram um pico de nove anos.

A minissérie foi escrita e dirigida por Scott Frank, duas vezes indicado ao Oscar. O elenco conta com Anya Taylor-Joy, Marielle Heller, Thomas Brodie-Sangster, Moses Ingram, Harry Melling e Bill Camp.

Baseada no romance de Walter Tevis, a minissérie da Netflix ‘O Gambito da Rainha’ mostra o verdadeiro custo da genialidade. A história acompanha a trajetória de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma jovem abandonada em um orfanato do Kentucky no final dos anos 1950. Ela descobre que tem muito talento para o xadrez, mas fica viciada nos calmantes oferecidos pelo Estado para tranquilizar os órfãos. Atormentada pelos próprios demônios, alimentados por um coquetel de remédios e obsessões, Beth começa a chamar a atenção com suas habilidades e decide superar as barreiras do mundo masculino das competições de xadrez.

 

A minissérie está disponível na Netflix.