FINALMENTE ESTÁ SAINDO DO PAPEL O FILME DO GAMBIT!

Gambit é um dos mutantes mais famosos dos quadrinhos da Marvel.

Como parte do universo X-Men, seus direitos cinematográficos pertencem a 20th Century Fox, que vem desenvolvendo um filme solo do mesmo que ronda Hollywood há muitos anos. Porém, sempre tem um problema, incluindo demissão de diretores, saída de roteiristas e de atores do elenco, entre vários outros.

Mas agora parece que o projeto finalmente está saindo do papel devido as últimas declarações de Channing Tatum, que informou inclusive que o longa estava sendo reescrito baseado nos sucessos de Deadpool e Logan. Agora foi a vez de uma possível trama da produção ser vazada pelo Slash Report.

De acordo com o vazamento, a história mostrará Remy LeBeau em julgamento na cidade de New Orleans. Ele é considerado um grande risco a segurança global. Acontece então um flashback a mais ou menos 25 anos antes da data. O ladrão Luke LeBeau corre em direção ao Gambit, que na época tinha 8 anos. Impressionado com suas habilidades, Luke se oferece para cuidar do pobre órfão.

Crescendo ao lado de outros órfãos chamados de “primos”, o jovem Gambit se torna uma estrela na equipe de assaltos. Em uma fuga da polícia, ele acaba por encontra a também mutante Bella Donna Boudreaux. Um romance nasce ali mesmo, já que os dois possuem poderes. O amor dos dois é imediatamente proibido pelas duas famílias, já que os Boudreaux são inimigos mortais dos LeBeau.

Decidindo unir os dois lados, Remy monta um plano para unir as duas famílias em um gigantesco roubo que beneficiará os dois lados. Claro, que todo o plano vai por água abaixo, e durante o caos, Maryanne Boudreaux atira e mata Luke LeBeau.

Pulamos então para 10 anos depois. Gambit é contratado para fazer um trabalho em Paris, roubando algo no Museu Louvre. Tudo não passava de um teste para ver se ele ainda possuía toda a habilidade de antes. Seu misterioso contratante é revelado, sendo Nathaniel Essex, também conhecido como Senhor Sinistro. Ele oferece a Gambit, 40 milhões para recuperar um misterioso tesouro roubado pelos Boudreaux.

O objeto seria leiloada durante o anual Thieves Ball, um evento onde todas as organizações criminais do mundo se encontram. O evento se passa no Mardi Gras Celebrations de New Orleans. Gambit então decide montar uma equipe de mutantes para organizar o impossível roubo.

É bom lembrar, que a história tem ligação direta com o Universo X-Men. Isso se deve ao fato da menção dos eventos de Dias de um Futuro Esquecido e Apocalipse.

O projeto conta até o momento somente com nome de Channing Tatum (Magic Mike) no elenco, no papel do mutante francês. A dupla formada por Reid Carolin e Chris Claremont escreve o roteiro. O longa está sem um diretor desde a saída de Doug Liman ano passado.

O filme solo do Gambit ainda não tem data de estréia anunciada para chegar aos cinemas.

Veja mais sobre Filmes e Marvel