Na ultima quinta-feira – 17 de março de 2016 – a Samsung  nos apresentou seus novos lançamentos da família Galaxy S: o Galaxy S7 e Galaxy S7 edge e nós estivemos lá para conferir e vamos contar o que achamos para vocês! 😉

Os novos aparelhos tiveram seu design baseados no antecessor, mas as mudanças são bonitas e arrojadas. O vidro que arredonda nas bordas e se une delicadamente ao metal, dá a versão edge uma impressão de amplitude. Eu sou uma pessoa que consegue ser “desajeitada” com aparelhos que caibam nas mãos, mas ao manusear ambos os aparelhos, apreciei bastante! Leves e agradáveis ao toque, são fáceis de manusear mesmo com apenas uma das mãos. Um grande trunfo está no seu menu diferenciado, que permite listar os aplicativos e funções mais utilizados na parte direita da tela. Isso facilita bastante!

“Oferecemos ao mercado um smartphone inovador, com melhor desempenho e uma câmera com qualidade ainda mais apurada, ouvindo a voz de nossos consumidores. Os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge são o resultado disso, proporcionando uma experiência móvel integrada. Ajudamos as pessoas a aproveitar a vida com maior facilidade, ultrapassando os limites tecnológicos”, diz Antonio Quintas, Diretor Sênior de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

Os novos aparelhos estão disponível nas cores preto, prata e dourado, possuem câmera frontal de 5MP e traseira de 12MP e abertura F1.7 – coisa que faz toda a diferença em fotos durante à noite ou ambientes com pouca luz – e o Dual Pixel – ótimo para um foco rápido e capturas em movimento.

Aliás, uma das coisa que mais me agradou foi a novidade da função panorama! A nova função, nomeada Panorâmica em Movimento. O resultado de suas panorâmicas ainda são apresentados na longa foto que capta o assunto de um ponto ao outro, mas agora você também pode apreciar o momento com movimento! É possível ver a foto como um tipo de vídeo, o qual você só assiste deslizando a imagem e no qual pode escolher o momento que quer ver congelado facilmente! Como a função está preparada pra captar o movimento, você termina com uma foto bonita e sem nenhum daqueles borrões característicos em panorâmicas feitas muito rápido ou com pessoas se movendo. Brinquei bastante com isso ao testar o aparelho, foi bem divertido!

E Gamers, alegrem-se! Os aparelhos também estão preparados pra uma alta performance de jogos! Equipados com o Game Launcher, reúnem num mesmo lugar todos os jogos intalados. E o Game Tools pode auxiliar na experiencia plena de jogo, bloqueando notificações, gravando o gameplay  gerenciando o uso da bateria. E a nova Vulkan API proporciona a capacidade de rodar gráficos mais pesados e complexos. Eu joguei um pouco do SimCity por lá, veredito? Aprovado!

Mas de nada adianta tudo isso sem uma bateria que resista a períodos mais longos. Desta maneira, os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge são equipados com 3.000 mAh e 3.600 mAh respectivamente, que garantem mais tempo de uso e, o recurso Tela Always-On mostra informações – como horário, calendário e notificações de chamada – sem precisar tocar o dispositivo, mesmo com a tela escura, economizando carga pra quem precisa usar o smartphone durante o dia inteiro.

Outra boa coisa é que o aparelho possui certificação IP68, o que o torna resistente a poeira e, a permanência na água por até 1,5 metro de profundidade de água durante 30 minutos. Chega de ter medo do aparelho cair na piscina! Ou de ser pego andando na chuva forte e se desesperar porque não tem um saquinho pra por o smartphone dentro!

E, aliado a todos esses benefícios, os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge chegam com 32GB de espaço e a opção de expansão com cartão de memória de até 200GB. Isso significa muita imagem, muita música, muito vídeo, e muito jogo instalado. (YEY!!!  \o/ )

Também tive a chance de conhecer câmera Gear 360, que em breve será lançada no Brasil e da qual falarei futuramente com mais detalhes. Mas combinada aos S7 e ao Gear VR – óculos de realidade virtual – cria uma experiência incrível! Por causa do trio, realizei o sonho de surfar em um tubo!

Durante o lançamento, nos foram explicadas algumas vantagens, como a chegada eminente do serviço Samsung Pay, que praticamente vai tornar seu smartphone em um cartão e você poderá realizar pagamentos com ele – como já é comum no Japão –  e o de Concierge, exclusivo para usuários do Galaxy S7 e Galaxy S7 edge, que vai não só facilitar o contato do usuário com a empresa, como a oportunidade de adquirir o lançamento seguinte da família Galaxy, por um sistema similar a um consórcio.

Os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge  já estão em pré-venda – que dura até o dia 01 de abril de 2016 –  e disponíveis com o preço sugerido de R$ 3.799 e R$ 4.299,

Compartilhe: