Uma noite que não acaba nunca, emoldurada pelas belas paisagens da cidade na corda bamba da beleza e do caos, o Rio de Janeiro. Esse é o cenário no qual se encontra um grupo de jovens endinheirados que estão em A Frente Fria que a Chuva Traz, novo filme de Neville D’Almeida, ícone do movimento do cinema marginal no país, que estreia nos cinemas dia 28 de abril, com Chay Suede, Bruna Linzmeyer e Johnny Massaro no elenco. O longa, livremente inspirado na peça homônima de Mário Bortolotto, é uma coprodução República Pureza, Telecine Productions, Fábrica de Imagem e Cooperativa de Cinema, e uma distribuição Downtown Filmes e Paris Filmes.

Com uma fotografia que evidencia os contrastes do visual azul e cristalino – ao menos através das lentes – das praias do Rio de Janeiro com as moradias em tons de marrom da comunidade do Vidigal, o longa traz sexo, drogas, conflitos e idiossincrasias de um grupo de jovens que leva uma vida de excessos. A Frente Fria que a Chuva Traz, que tem participações especiais de Michel Melamed e Flávio Bauraqui, foi rodado em locações como Vidigal, Recreio e Copacabana, durante 30 dias no final de 2014.

Allison (Johnny Massaro) e Espeto (Chay Suede) comandam a festa na laje alugada de Gru (Flávio Bauraqui), um morador da favela do Vidigal já sem paciência para o abuso de seus clientes. Os dois contam com um repertório extenso de drogas e bebidas caras, um segurança contratado (Mário Bortolotto) para não deixar que nenhum vizinho indesejado das redondezas suba na casa e garotas que também estão em busca daquele mesmo escape guiado pelo excesso. Vista como uma carta fora do baralho está Amsterdã (Bruna Linzmeyer), uma jovem que apresenta sinais de cansaço da vida sem regras, com desvios no lado da prostituição e que começa a se questionar, o que acaba por trazer enfrentamento ao restante do grupo.

LEIA TAMBÉM: SUCESSOS BRASILEIROS CHEGAM À NETFLIX ESSE MÊS

A Frente Fria que a Chuva Traz

Depois de muitas tensões ao longo do dia de festa, seja com moradores da comunidade, com o segurança, com o locatário que quer o aluguel em dobro ou com Amsterdã, que falha ao não resistir aos caminhos tortuosos, é quando as coisas se revelam e cada um tem sua personalidade descortinada. No meio de tudo, ficam as questões e os dramas pessoais – e a impressão de que aquele dia vai se repetir, certamente trazendo as mesmas guerras à tona. Sair desse redemoinho de álcool, pó e sexo sem compromisso é o grande desafio entre os quatro cantos da laje do Gru.

LEIA TAMBÉM: ROGUE ONE SERÁ UMA MISSÃO IMPOSSÍVEL?

Confira o trailer do filme:

LEIA TAMBÉM:

O QUE ACHAMOS DO LIVE ACTION DE MOGLI, O MENINO LOBO

CONHEÇA O DOUTOR ESTRANHO E ALGUMAS CURIOSIDADES

OMELETE LANÇA PÁGINA OFICIAL DE BATMAN VS SUPERMAN

CONFIRA O TRAILER DE O BOM GIGANTE AMIGO

Compartilhe: