“Melhor simulador de tecla ESC 10/10” Com o advento dos jogos indies, mais especificamente, os de terror indie, alguns títulos tem ganhado mais expressão e admiração do público. Um dos que mais se destacou nessa última leva de produções independentes, com certeza, foi o Five Nights At Freddy’s. Como todo pesadelo continua em algum momento, os nossos amigos já voltaram para nos assombrar. Estão preparados? Scott Cawthon é um dos nomes mais famosos dos games no último ano, afinal, ele foi o criador de uma das franquias mais bem sucedidas de terror dos últimos tempos. Depois do lançamento do primeiro jogo da franquia do Freddy Fazzbear, a internet quase entrou em pavorosa com um game de mecânica simples, mas com uma história extremamente cativante. Para você que não conhece a franquia, nós já falamos dela aqui no blog >> LEIA AQUI.

Com a promessa do quarto jogo da franquia chegar no Halloween, Scott surpreendeu a todos (a mão do dinheiro coçou muito) e lançou o game no dia 23 de Julho de 2015. Aumentando ainda mais o leque da história dos animatrônicos assombrados.

Freddys

Nosso jogo agora, conta a história de um garoto que é atazanado pelo seu irmão e, além disso, nas noites anteriores à festa de aniversário, ele começa a ser perseguido pelos bonecos mal assombrados. Com este plot, o game ainda segue no estilo adventure point and click, mas, ao contrário dos anteriores, onde você é um segurança de um local, agora, você é um garoto em seu quarto que tem de zelar pela sua valorosa vida. O personagem tem que correr até a porta do seu quarto ou até a porta do seu armário e fechando-as quando suspeita de algo ruim.

Mesmo com uma mecânica bem parecida com a de seus antecessores e, apesar de ter muito “hater” reclamando da quantidade de jogos que foram lançados (4 em um ano), para os fãs e entusiastas dos jogos de terror, esta, se torna uma experiência muito divertida. O game está disponível no Steam por 16 dilmas, e já tem uma DLC programada para sair no Halloween (só esperamos que Scott aguarde o próprio prazo dessa vez).

E você? Já conhece a série? Já está enfrentando esse novo jogo? Conte para nós sua mais nova experiência com o Freddão.

Comente aqui embaixo! 🙂