Now this is a story, all about how… My life got flipped, turned upside-down, And I’d like to take a minute, Just sit right there, I’ll tell you how I became the prince of a town called Bel-Air. In West Philadelphia, born and raised, On the playground where I spent most of my days Chillin out, maxin’, relaxin’ all cool, And all shootin some b-ball outside of the school When a couple of guys,said we were up in no good, Started makin’ trouble in my neighborhood, I got in one little fight and my mom got scared… And said ‘You’re movin with your auntie and uncle in Bel-Air!’

Não, eu não estou ficando maluca não… Mas essa música é viciante demais, assim como o seriado que, se eu parar hoje para assistir, devoro totalmente todos os episódios. Além de ter sido um dos seriados de maior sucesso na década de 1990 (ele foi exibido pela NBC de 1990 a 1996), ainda se popularizou e causa burburinhos até hoje por ter revelado o ator e cantor Will Smith. Fala sério, não tem como detestar uma série dessa né?

will smith

O que me fez lembrar do seriado e montar este post saudosista foi um vídeo que assisti por esses dias em que Will, já com seu filho Jaden, se apresenta em um programa de auditório americano fazendo rap. Ele faz rap com seu filho e depois, em tom de surpresa aos espectadores principalmente, e com seu DJ, reproduz a música de abertura que era um dos maiores sucessos na época. Quem não sabia dançar e cantar? Aparentemente, lá nos Estados Unidos a galera ainda é muito fã, porque todos cantaram junto com ele.

A maior surpresa para mim foi a aparição, no vídeo do ator que fazia o papel de Carlton Banks, o primo rico de Will. Carlton é motivo de piadas prontas até hoje devido a forma que se vestia, ao seu tamanho, pela péssima dança (que se tornou marca registrada), o azar com as mulheres e o hábito de tentar ferrar com Will o tempo todo. Bom, curtam aí o vídeo e matem a saudade, como eu matei:

Fala sério?! É simplesmente fantástica essa dancinha do Calrton Banks que para mim, independente de quantos papéis fizer, será sempre Carlton Banks. 😉 Uma curiosidade sobre o seriado e Will Smith é que ele conheceu sua esposa Jada Pinkett Smith no set de filmagem da série. Ela foi ao set fazer um teste para um dos papéis de namorada do Will (ele tinha muitas na série). Bom, o caso é que ela não ganhou o papel mas ganhou o marido Will. 😉

Não dá para resumir muito a série, ela era cheia de história, acontecimentos e fatos engraçados. Mas se vocês assistirem a abertura oficial do seriado, com a música cantada no vídeo acima, vocês entenderão do que se tratava, Will Smith com seu talento impressionante, conta a história que serve como linha diretiva do seriado. É muito bom. Assiste aê:

 

Compartilhe: