Na ultima terça (30 de setembro 2014), estivemos no Espaço das Américas para a sétima passagem da Banda Franz Ferdinand pelo Brasil. A banda, formada em 2002 em em Glasgow – Escócia, esbanjou  e abusou seu estilo pós-punk de forma empolgante! Nós, paulistanos, fomos comtemplados com 01h40 de show, com muito som e pouca conversa! Coisa que, aliás, me agradou muito! Embora a casa não estivesse em sua lotação completa,  o atendimento foi muito bem executado e em nada ficou devendo!

A Banda interagiu sim com a plateia, mas durante toda a apresentação! Kapranos, o vocalista, mostrou o que queria e o público respondeu! Hora puxando a coreografia dos braços, hora incitando as palmas e o público a cantar junto. Mas, principalmente, nos fez pular. O ritmo contagiou a todos!

 

Aliás, para que vocês possam ter ideia, entre as pessoas que encontramos por lá, estava Lincoln (39 anos). Grande fã da banda e residente da cidade de Rio Branco, no Acre, ele se dispôs a viajar doze horas para comparecer ao show e, também, a comprar duas vezes o seu ingresso para a pista premium, já que por um infortúnio, perdeu o primeiro.

Também o casal Marcus e Elisângela. Os encontramos bem próximos a nós e, vejam só! Ele pediu a mão dela lá! Foi lindo ver o casal em seu momento romântico, cercado de amigos e pessoas felizes, ao som envolvente da música do momento! Novamente, parabéns aos dois! Esperamos que esta seja a trilha sonora de uma longa vida juntos!

No selist, o Franz Ferdinand trouxe principalmente os hits dos dois primeiros álbuns. “The Dark of the Matinée”, “Take Me Out”, “Do You Want To” foram as que mais levantaram o público. Músicas do novo albúm – “Right Thoughts, Right Words, Right Action” – que não figuraram na ultima vez da banda no Brasil, durante o Lollapalooza 2013, foram colocadas em meio as mais conhecidas. Após um solo de bateria tocando “Outsiders” com todos da banda, tivemos “This Fire” no bis, no qual fomos levados a um salto coletivo e, que levou a euforia no Espaço das Américas, encerrando o show.

Compartilhe: