Frank Miller está entre os maiores nomes do entretenimento mundial. O escritor e desenhista ficou conhecido por seu sucesso em Sin City e Batman, mas já são diversas as produções que tornaram Frank lendário. Seu mais novo trabalho chegou no último dia 17 à Netflix. Miller trouxe uma nova adaptação das lendas do Rei Arthur, com enfoque na personagem da Dama do Lago. Cursed – A Lenda do Lago fala sobre Nimue, personagem interpretada por Katherine Langford.

A série chega quebrando alguns conceitos pré estabelecidos antes pela história. Merlin é um dos magos mais poderosos do mundo, mas na série não passa de um bêbado. Artur é um grande guerreiro, mas Cursed ainda não nos mostra seu lado da realeza. E é por isso que Miller resolveu contar sua história, trazendo fortes elementos históricos, adaptados para seus gostos.

“Eu queria que ela tivesse um desses personagens para se conectar, e foi aí que olhamos para aquela dama, a imagem do lago e daquela espada e braço saindo debaixo da água, ela sugere muita coisa, desde mágica e romance até tragédia. Assim que começamos a voltar a história para criar um passado a Nimue foi quando eu acho que as oportunidades começaram a aparecer porque, bem, como você chega a uma mitologia que conhecemos? Qual é a jornada para chegar ao Arthur e Merlin que estamos familiarizados?”– revelou o produtor, Tom Wheeler.

Para Frank, Cursed não passa de mais de um exemplo de seu trabalho, famoso por trazer novas versões de histórias conhecidas.

“Eu tendo a achar algo histórico ou trabalhar numa história minha e começar a bagunçá-la até que de repente tudo começa a me incomodar e eu quero saber o que acontece nela, vê onde vai parar”“Eu já sei como ela vai terminar porque eu tenho que terminar do jeito que aconteceu, mas tem que ser algo que eu sinta que só vai ficar bom o suficiente se eu continuar a me jogar no material todo dia por um bom período de tempo. Eu queria que a série tivesse um quê de livro de histórias. Eu não queria que fosse algo muito chamativo, mas só um toque, um lembrete de que isto que você está vendo é na verdade a leitura de uma história de tempos antigos, mas também é parte da lenda do Rei Arthur”.

Cursed – Lenda do Lago trouxe sua própria importância para Frank Miller, além de todos os assuntos abordados na trama, como preconceito religioso e o protagonismo feminino em uma história tradicionalmente masculina.

Essas coisas estão ecoando na cabeça das pessoas, e elas pensam nas coisas que as estão atormentando agora. Bom, esta série é sobre o berço da civilização. As pessoas hoje estão preocupadas sobre vírus, e naquela época o mundo estava morrendo de uma praga e sucessivos conflitos políticos. As pessoas lutavam guerras gigantescas toda hora, não havia paz então, mas contra todas as expectativas haviam coisas que eram verdadeiras e valiosas, como o romance.

Cursed – Lenda do Lago está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES