Escolha uma Página

O AUTOR ESTARÁ NA CCXP 2019

Com a chegada da CCXP e do retorno desse ilustre convidado, Frank Miller, listamos aqui algumas das hq´s criadas por esse mestre que você precisa conhecer! Confira:

1. OS 300 DE ESPARTA

300 é uma série de história em quadrinhos de 1998, publicada originalmente em cinco edições pela editora Dark Horse Comics, sendo republicada no Brasil pela Editora Abril utilizando o mesmo formato, sob o título Os 300 de Esparta. A Graphic Novel descreve a Batalha das Termópilas, ocorrida em 480 a.C., quando 300 guerreiros espartanos comandados pelo Rei Leónidas lutaram até à morte para refrear o avanço do exército persa do Xerxes I no território grego. O combate atingiu o status de lenda, face à enorme desproporção entre as forças espartanas e persas.

2. SIN CITY

No formato noir, Sin city foi publicada na revista “Dark Horse Presents” de Abril de 1991 a Junho de 1992, dividido em treze partes com diversas histórias de duração distintas que se seguiram. Todas as histórias são situadas na cidade fictícia de Basin City, com personagens recorrentes e histórias co-relacionadas. No Brasil é publicado pela Devir.

3. EU, WOLVERINE

 Publicada originalmente em 1984, Wolverine vai ao Japão e enfrenta a mais perigosa seita de assassinos do planeta, o Tentáculo. Nessa jornada sangrenta, Logan põe em risco algo ainda mais importante que sua vida: a mulher que ama e sua própria humanidade.

4. RONIN

Ronin é uma graphic novel da DC Comics, escrita e desenhada por Frank Miller e colorida por Lynn Varley. Publicada entre 1983 e 1984, narra a história de um samurai que reencarna num deficiente físico numa Nova York distópica, a tempo de enfrentar seu maior inimigo, o demônio Agat, responsável pela morte de seu mestre.

5. BATMAN ANO UM

Publicado originalmente em 1987, e no Brasil em 1989, acompanha a transferencia de James Gordon para a polícia de Gotham City, com sua esposa, Bárbara, que está grávida do primeiro filho de Gordon. Ao chegar no distrito policial, Gordon se depara com corrupção e esquemas armados, tendo um grande desafio pela frente com o então, Comissário Loeb.

6. DEMOLIDOR – A QUEDA DE MURDOCK

Publicado originalmente em 1986, a história da queda do Demolidor, narrada por Frank Miller e David Mazzucchelli, em edição encadernada. Karen Page, outrora o grande amor de Matt Murdock, vendeu a identidade secreta do Homem Sem Medo por uma dose de heroína. Agora, o Demolidor deve encontrar forças enquanto o Rei do Crime emprega todos os seus recursos para derrubá-lo ao ponto mais baixo que um ser humano pode chegar. 

7. BATMAN – CAVALEIRO DAS TREVAS

Originalmente uma minissérie em 4 edições lançada no início de 1986, Batman – O Cavaleiro das Trevas levou muito pouco tempo para ser considerada uma das duas pedras angulares dos quadrinhos modernos, ao lado de Watchmen, de Alan Moore. Escrita e desenhada por Frank Miller, a história, mostrando um Cavaleiro das Trevas envelhecido e amargurado voltando à ativa após anos de aposentadoria, ultrapassou as fronteiras do que se convencionava considerar histórias em quadrinhos, estabelecendo novos parâmetros, tanto em narrativa como em temática, e influenciando tudo o que veio depois

5. ELEKTRA VIVE

Viva ou morta, ela está de volta. Ela está morta, ele diz a si mesmo pela milésima vez. Ela morreu em meus braços. E quando a toquei depois, aquela última vez que a toquei, não era ela, não mais, era algo frio, frio e vazio. Ela não pode estar viva. Mas esse não é o perfume dela, pelo menos um sinal, sendo carregado pela brisa do inverno? O que é, senão ela, que o desperta nas horas mais escuras da madrugada com o gosto do suor dela na língua, o calor da pele dela vibrando nas pontas dos dedos, a risada farfalhante e gutural ecoando pelos corredores desta casa solitária? Não, ela teve uma vida de assassina e pagou o preço. Ele ouviu o coração dela palpitar e falhar, sentiu o estertor final, e não houve dúvida, nenhuma esperança de poder duvidar que ela se fora. Se fora para sempre. Mas logo, a distinção entre realidade e pesadelo evapora. Como ele pode ignorar o que está acontecendo? Como ele pode negar? São as… unhas dela nas costas dele, os braços dela em torno dele, os lábios dela nos seus, desejando, amando-o, devorando-o – assim como é o coração pulsante dela no centro do turbilhão que é o seu ataque infernal. Viva ou morta, ela está de volta.