O frango é super fiel no prato do brasileiro e todo mundo ama! Mas convenhamos que o tal do frango grelhado consegue enjoar um pouquinho depois de tanto ser consumido! Ele é batido até mesmo em bares e restaurantes, super barato e bem simples de fazer! Mas tem um jeitinho bem gostoso de dar aquela variada sem deixar a clientela (em casa mesmo) cansada do mesmo sabor todos os dias. O molho! Existe uma quantidade infinita de molhos e combinações para o frango grelhado e esse aqui é delicioso demais! Confira a lista de ingredientes e veja que, além de fácil e delicioso, ele fica bem barato de preparar também! Vem comigo!

Ingredientes

1 peito de frango sem pele e sem osso | 8 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu) | 4 colheres (sopa) de manteiga | 2 colheres (sopa) de farinha de trigo | 1 tablete de caldo de galinha | 2 xícaras (chá) de água fervente | 1 xícara (chá) de milho em conserva escorrido

Modo de preparo – Tempere os filés com metade do molho de soja e reserve por 30 minutos na geladeira.  Aqueça uma frigideira em fogo médio e derreta metade da manteiga.  Frite os filés dos dois lados até dourar e mantenha-os aquecidos.  Na mesma frigideira, derreta a manteiga restante e adicione a farinha.  À parte, dissolva o tablete de caldo na água fervente e acrescente à frigideira. Junte o molho de soja restante e continue mexendo. Acerte o sal.  Acrescente o milho, misture e derrame sobre os filés reservados. Sirva com arroz branco e salsinha.

Dicas e informações – Esse prato vai muito bem com um delicioso purê de barata baroa. A receita fica pronta em, mais ou menos, meia hora, rende duas porções e cada uma delas tem 650 calorias.

Compartilhe: