Homeland: França x Estado Islâmico!

-por , em 24/11 -
Homeland: França x Estado Islâmico!

O mundo ainda não se recuperou das duas grandes guerras que assolaram diversos países e culturas. O mundo ainda não superou as ditaduras e os governos massacrantes. O mundo ainda não superou o 11 de setembro. O mundo ainda não mudou, ainda… Pelo menos. Tenho esperança de um mundo melhor, com paz, igualdade, respeito ao próximo, solidariedade e fronteiras harmônicas. Um mundo em que pessoas não andem pelas ruas carregando bombas em seus peitos e sim amor e carinho para compartilhar com o próximo. Um mundo em que crianças não são alistadas para guerras e sim levadas à parquinhos e praças para brincar.

Por causa desse meu sentimento, uma das séries que mais me explode a mente é Homeland. Ela me mostra o lado humano dos dois lados da guerra. Ela me mostra que, politicamente, há quem possa fazer a diferença, mas eles são travados por políticas internacionais interesseiras, complexas e cheias de requisitos idiotas. Eu me jogo na verdade ficcional daquela série porque ela descreve muito do que anda acontecendo no mundo, nos últimos 20 anos. Essa guerra que envolve oriente e ocidente, que é uma questão nada humanitária e sim política. Essa guerra que mata inocentes todos os dias. Que explode futuros. Que desintegra sonhos e famílias. Uma guerra que precisa ter um fim. Mas, quem pode ajudar o mundo a mudar? Será que temos o direito de colocar a responsabilidade nas mãos da ONU, ou das grandes potências? Ou podemos, pelo menos, fazer a nossa parte nesse movimento de mudança?

Claro que Homeland é um seriado, trata-se de um contexto ficcional. Mas, muitos dos dados, das cenas e das relações mostradas entre países, na série, são inspiradas em uma realidade nada distante de nós. Ou seja, veja, acredite com limitações, mas aprenda um pouquinho pelo menos o básico: os dois lados dessa guerra são humanos. Merecem ser ouvidos, respeitados e orientados. O preconceito de nações como a nossa, não leva o mundo a lugar nenhum. Precisamos incentivar a informação correta. Esse é o nosso trabalho aqui. Agora confira o vídeo!

E aí? Curtiu a mensagem? Então não se esqueça de deixar o like no vídeo e de se inscrever em nosso canal, ok? Beijos e até a próxima! 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você