INICIATIVA BUSCA GERAR CONSCIÊNCIA NAS CRIANÇAS SOBRE O VALOR DAS CRIAÇÕES ORIGINAIS!

Como parte de seu programa de Responsabilidade Social FOX por Você, a FOX Networks Group (FNG) Latin America, anunciou hoje o lançamento da Liga Antipirataria na América Latina, a primeira campanha educativa do Grupo voltada às crianças, que busca gerar consciência sobre o valor das criações e a importância de respeitar a propriedade intelectual em todos os âmbitos.

A pirataria é uma atividade ilícita amplamente estendida na região e constitui em um dos problemas mais sérios que enfrenta a indústria de meios e entretenimento. Com o surgimento das novas tecnologias, durante os últimos anos registrou-se um aumento constante no uso não autorizado dos bens protegidos pelo direito do autor, promovido especialmente pela falta de reconhecimento de que a pirataria é um crime e a falta de informação sobre o impacto que tem nas indústrias criativas e setores relacionados.

Pioneiro na luta contra a pirataria durante mais de uma década, a FNG Latin America entende este flagelo principalmente como um problema cultural que é preciso abordar a partir do âmbito educativo, conscientizando as crianças desde cedo. Neste contexto, o Grupo decidiu impulsionar a Liga Antipirataria, uma iniciativa que tem como objetivo gerar consciência nas crianças sobre o valor de suas próprias criações, e os danos sociais, econômicos e morais que produz a cópia não autorizada, e ao mesmo tempo promover o consumo responsável para que a sociedade da América Latina possa continuar desenvolvendo sua cultura e identidade.

A iniciativa, que tem como eixo a Liga Antipirataria – quatro crianças que lutam contra a reprodução ilegal de criações artísticas- terá início nas próximas semanas em várias escolas de distintos países da América Latina e contempla no marco da oficina, diversas atividades práticas educativas e interativas com crianças do 4° e 5° ano de colégios primários. Através dessas atividades, a crianças refletem sobre o valor da produção original e o prejuízo que produzem as cópias não autorizadas para então se expressarem artisticamente. Os desenhos serão exibidos em cada uma das escolas e farão parte de uma galeria virtual que todas as crianças da região podem participar, para estender ainda mais o alcance da mensagem, não apenas à comunidade escolar e grupos familiares, mas também para a região.

“FNG Latin America tem sido pioneira na luta contra a pirataria, assumindo um forte compromisso com a defesa da propriedade intelectual em toda a região. A pirataria não é um flagelo restrito de uma indústria determinada, mas sim, é um problema social e cultural. Neste sentido agradecemos muito as escolas, que abriram suas portas para levar a mensagem às crianças, professores e voluntários que participaram da iniciativa. Contribuir através de nosso programa de Responsabilidade Social para que as novas gerações conheçam a importância do processo criativo e o consumo responsável de conteúdos digitais e se colocar em defesa da nossa cultura é absolutamente essencial”, comentou Guadalupe Lucero, Vice-presidente Sênior de Comunicação Corporativa & RP da FOX Networks Group Latin America.

“A educação é um dos pilares fundamentais em que baseamos nossa estratégia para terminar com a fraude no negócio da TV paga. Através do olhar transparente das crianças, buscamos que eles entendam a importância de proteger a criatividade, e assim mudar hábitos no interior de cada uma das famílias para que definitivamente optem por meios legítimos de acesso aos nossos conteúdos em toda a região da América Latina”, expressou Daniel Steinmetz, Chief Anti-Piracy Officer da FNG Latin America.

FOX por Você é o programa de Responsabilidade Social da FNG Latin America que se coloca a serviço de diversas causas sociais vinculadas ao esporte, educação, o cuidado com o meio ambiente e a saúde, com recursos criativos e ampla divulgação às audiências latino-americanas através de seu portfólio de marcas e suas redes sociais. Durante os últimos anos, o Grupo tem desenvolvido numerosas campanhas de conscientização como “Em Suas Mãos”, “Bem-vinda Família”, “Pilotos pela Segurança Rodoviária”, “Lo que tú haces cuenta”, “Todo FOX por Techo”, entre outras, todas elas orientadas a gerar consciência sobre problemas que afetam a região.

Veja mais sobre Filmes e Séries

Compartilhe: