Eles são lindos, fofos, atenciosos e super profissionais! Quem diria que Steven Moffat, produtor executivo de Doctor Who, Peter Capaldi (novo Doctor) e Jenna Coleman (Clara Oswald), viriam ao Brasil, sentariam com milhares de fãs e bateriam um super papo? Depois de cinquenta anos de sucesso e 12 Doctors (número atualizado na última temporada devido à aparição do primeiro e original Senhor do Tempo), ele esteve aqui, pertinho de nós e eu, claro, fotografei, conversei, apertei a mão, chorei e tudo mais. Vou colocar aqui um pouquinho do que rolou neste evento mega incrível que rolou em diversas cidades do mundo inteiro e deu vida à tão sonhada Doctor Who World Tour!

Dia 18 de agosto de 2014, 15h30. Chegamos ao Copacabana Palace para a coletiva de imprensa da turnê mundial de Doctor Who e, ao lado de diversos outros jornalistas, pudemos ver de perto, em primeira mão, como é o ator que está interpretando o novo Doctor Who, na oitava temporada da série. Ao lado de sua companheira, Clara Oswald, o novo Doctor e o produtor executivo da série, Steven Moffat, falaram um pouquinho sobre a nova regeneração, o novo perfil do Doctor e o rumo da série que cultiva fãs apaixonados ao redor do mundo.

Doctor

Peter Capaldi, o novo Doctor, é um verdadeiro fã da série! Ao ser perguntado sobre como foi sua reação ao descobrir que interpretaria seu ídolo este ano, Capaldi disse que estava gravando um outro trabalho e que não podia comemorar, já que não estava autorizado a falar do assunto com ninguém. Então ele foi até um cantinho, sozinho e ficou repetindo para si mesmo: “Eu sou o novo Doctor! Eu sou o novo Doctor!”. Capaldi enfrentou certa resistência dos fãs mais novos que, devido à idade dos últimos atores, não aceitaram muito bem a troca por um ator mais velho. Mas ele provou, claro, com toda a pose que poderia ter, que é um perfeito Doctor!

Perguntei a ele, sobre qual seria, em sua opinião, o mais difícil desafio ao interpretar o novo Doctor e ele me disse (pausa nesse momento para lembrar que o novo Doctor me olhou nos olhos e respondeu minha pergunta, morri algumas vezes durante o evento inteiro, e essa foi uma delas) que sem nenhuma dúvida, a parte mais difícil é exatamente deixar de ser fã do Doctor Who para ser apenas um ator com seu trabalho interpretativo. Ele disse que, na primeira vez que entrou na Tardis, prontinho para começar a gravar uma das cenas iniciais do primeiro episódio da oitava temporada, foi necessária uma pequena pausa, uma respiração mais profunda e um boa sorte a si mesmo – afinal, ali, ele era o Doctor.

Doctor and clara

Peter Capaldi foi muito questionado por toda a imprensa e pelos fãs, sobre quais características ele havia escolhido para este novo Doctor. É de conhecimento geral que muitos dos Doctors que já tivemos, se inspiraram em Doctors anteriores, trouxeram utensílios, gostos e termos, já que trata-se de uma só pessoa, um senhor do tempo, trocando de corpo como se trocasse de roupa. Peter foi “acusado” de ter feito um Doctor mais sombrio e ele se defendeu prontamente que não é o caso de ser sombrio. Ele escolheu uma roupa mais escura para referenciar a época em que a série era exibida em preto e branco, sua maior característica é a sobrancelha marcada e seu olhar profundo e, bom, outras coisinhas, só vendo a nova temporada mesmo. 😉

Capaldi foi extremamente gentil com todos, fotografou, autografou e sorriu com todo mundo! Jenna Coleman é uma gracinha de menina, incrível! Ela é bem pequenininha e uma risonha! Ao ser questionada sobre o que o Doctor Who significa para sua vida, Jenna foi rápida ao dizer que significa “um conto de fadas que virou realidade”. Ela, companheira de Matt Smith na sétima temporada da série, diz não ter sofrido muito a troca dos atores, já que começou a gravar sabendo que Matt sairia, mas confidenciou que é meio complicado saber que, o final de sua personagem, é em um hospício Dalek.

Jenna coleman

Jenna disse que seu vilão favorito da série é, ninguém menos do que Weeping Angel – posso dizer que, em se tratando de me deixar de olhos arregalados na hora de dormir, ela tem toda razão. Steven Moffat e Peter Capaldi são fãs dos indestrutíveis e extraordinários Daleks. Inclusive, tem um pequeno detalhe que me deixou louca de curiosidade, Steven confessou que, em sua casa, existe uma Weeping Angel no jardim e um Dalek no escritório. Imagina que sonho!

Depois da coletiva, fomos ao Vivo Rio para assistir ao primeiro episódio da oitava temporada e posso dizer a todos vocês que foi muito digno, emocionante e que arrancou lágrimas de muita gente – inclusive as minhas. Não vou falar muito agora sobre o episódio pois Steven Moffat pediu que guardássemos segredos. 😉 Mas, depois do dia 23 de agosto, quando estreia a nova temporada pela BBC HD Brasil, postarei aqui todos os meus comentários sobre a nova temporada e o novo Doctor. Assistam porque está fantástico demais!

Em breve publicaremos um vídeo sobre nosso dia ao lado do Doctor Who, sua companheira e o produtor executivo, mas, por enquanto, vamos apenas combinar com os amigos de assistir à nova temporada com toda a pompa e circunstância que ela merece, porque está mais que demais. Obrigada novamente à BBC, pela oportunidade de poder participar de um momento tão especial da série mais famosa do mundo! Amamos cada minutinho do nosso dia! 😉

Compartilhe: