TOP dicas para você fotografar seu cão!

-por , em 08/02 -
TOP dicas para você fotografar seu cão!

O mundo pet hoje em dia tem tido cada vez mais espaço e visibilidade. Os cães já fazem parte da nossa vida de forma intensa. Juntamos a isto a onda de selfies e fotos tiradas com celulares e os nossos peludos se tornam nossos modelos preferidos. O fotógrafo especializado em cães, Mardem Reifison deu algumas dicas que podemos aplicar no dia a dia ao fotografar nosso cachorro. Já li, reli, estudei e decorei para tentar tirar melhores fotos dos meus pets lindos: Luke, Leia & Beto – porque eles não param quietos um minuto e nunca consigo tirar fotografias de capa de revista deles, sabe? Eu achei que só nós sofríamos desse mal, mas, pelo visto, muita gente passa pela mesma coisa! Se conseguir tirar uma foto incrível do seu pet, mande para nós: contato@coxinhanerd.com.br ou nos marque no Instagram – @CoxinhaNerd 🙂

Confira abaixo as 10 dicas incríveis:

PACIENCIA

Parece clichê, mas com certeza é algo que se precisa ao se preparar para fotografar um animal. Sabe aquela foto que vc está imaginando, perfeitamente em sua cabeça, já sabe a luz que vai usar e o tipo de pose? Então, deixa eu te dizer, na maioria dos casos essa foto não vai nascer. Simplesmente pelo fato de que o bicho não está nem aí pra sua foto. Ele só quer festa e carinhos. Por isto, paciência para esperar o momento certo e a foto surge.

TENHA PETISCOS

Com certeza isto é um truque barato, mas na hora da brincadeira eles vão querer, com certeza.

TENHA ÁGUA

Isto é fundamental. Não podemos nos esquecer nunca que os bichinhos tem muito mais pelo do que a gente e isto acarreta em sentir mais calor, muitas vezes. Apenas tome cuidado para ele não se molhar e dependendo da raça sujar muito o pelo. Faça o cão sentir que as fotos são uma brincadeira, Ele precisa estar relaxado e tranquilo, assim poderá brincar e ser ele mesmo. As fotos mais bonitas são aquelas feitas em poses naturais e com o animal tranquilo. Ao fazer as fotos procure sempre estar em uma altura que você consiga ver os olhos do animal, é importante estar num mesmo nível que ele, podendo gerar ângulos atraentes.

VOLTE A TER PACIENCIA

Com o decorrer do tempo o animal vai ficando cansado e perdendo o interesse nas coisas, deixe-o repousar.

ESCOLHA MELHORES LOCAIS

Escolha locais onde eles possam ficar sem coleira, correr, brincar. Assim as fotos ficam mais naturais.

ESCOLHA O MELHOR HORÁRIO

O horário ideal para fotografar os cães é pela manhã. Quanto mais cedo melhor, assim eles não sentem o calor e podemos pegar fotos com eles de boca fechada sem cansaço.

ESCOLHA A ILUMINAÇÃO

Se for fotografar em casa, use as janelas como fonte de luz, deixe o cão de frente pra elas, assim todo ele será iluminado.

A MELHOR POSIÇÃO

Para fotografar ele em movimento a melhor forma é você deitado no chao, com os cotovelos apoiados, pegando na mesma altura dele, assim quando ele passar correndo, você poderá clicar e não ficar com a foto tremida.

Acompanhe o trabalho do Fotógrafo de Cães: Instagram | Site | Youtube

E não se esqueça, se conseguir tirar uma foto incrível do seu pet, mande para nós: contato@coxinhanerd.com.br ou nos marque no Instagram – @CoxinhaNerd 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você