A SuperGeeks, primeira e maior escola de programação e robótica para crianças e adolescentes do país, tem uma grande novidade para amantes de games no estilo Battle Royale. Trata-se do novo curso FortGeek, que ensina os alunos a desenvolverem seu próprio game inspirado nos famosos Fortnite e PUBG. Desta vez o curso não é só voltado para crianças e adolescentes até os 17 anos, que é o público-alvo da escola, mas para todas as pessoas que tenham mais de 10 anos.

“Trata-se de um curso inédito no mundo, desenvolvido pela SuperGeeks. Além do aluno poder criar seu próprio game no estilo Battle Royale, a ferramenta de desenvolvimento utilizada no curso é a mesma usada no desenvolvimento do Fortnite e PUBG. Essa ferramenta possui um ambiente de programação visual, que possibilita aos alunos desenvolverem também o raciocínio lógico e a criatividade adquirindo habilidades de desenvolvimento de games que poderão ser usadas em diversas outras plataformas.”, conta Marco Giroto, fundador da SuperGeeks.

Durante o curso, os alunos trabalharão com conceitos técnicos da área de computação que envolvem redes de computadores para a etapa multiplayer, lógica de programação, criação de cenários e modelos em três dimensões, design e level design. Além destes conceitos, áreas importantes para o crescimento do aluno como resolução de problemas e raciocínio lógico são amplamente trabalhadas. Para complementar, conceitos de física e matemática são colocados em prática durante boa parte das aulas, entregando um pacote de benefícios que só os cursos da SuperGeeks podem oferecer para seus alunos.

Como funciona o curso

As aulas são em formato de tutorial e desafios, nas quais o instrutor explica os conceitos e aplica o passo a passo. Ao final do tutorial, o instrutor propõe um desafio para a turma com um tempo limite.

Existem também os projetos, que são as “diversões de casa”. A orientação aos alunos é que eles refaçam o que foi aprendido na SuperGeeks, em casa, mudando o ambiente e o game para algo que eles mesmos desejem criar, mas seguindo os mesmos conceitos. Ao final do curso, os alunos devem apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), que será um game completo baseado no que foi desenvolvido ao longo das aulas.

Vale lembrar que o curso FortGeek com Unreal Engine é voltado para alunos acima dos 10 anos, mas para aqueles com idades menores também podem fazer desde que tenham concluído com sucesso até a Fase 4 do curso regular da SuperGeeks.

Uma iniciativa bem bacana da SuperGeeks para este curso é que ela irá selecionar os melhores games e fará uma game play no canal do Youtuber 1Biel. “A pessoa que aprende a desenvolver games desde cedo já terá uma profissão antes mesmo de entrar na faculdade e com a SuperGeeks é possível criar games profissionalmente”, declara o próprio Biel.

OS JOVENS TITÃS EM AÇÃO! NOS CINEMAS | MUITO ACERTOS E POUCOS DEFEITOS! A DC ACERTOU EM CHEIO!

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do Youtube: youtube.com/c/coxinhanerd

CLUBINHO NETFLIX 👉 http://bit.ly/clubinhonetflix | CLUBINHO GOT 👉 http://bit.ly/clubgot
CLUBINHO DARK 👉 http://bit.ly/clubdark | CLUBINHO BLACK MIRROR 👉 http://bit.ly/clubinhobmirror
CLUBINHO THE OA 👉 http://bit.ly/theoaclubinho | CLUBINHO TWD 👉 http://bit.ly/clubtwd
CLUBINHO OUTLANDER 👉 http://bit.ly/clubout | CLUBINHO WESTWORLD 👉 http://bit.ly/clubwest
CLUBINHO MARVEL 👉 http://bit.ly/clubmarvel | CLUBINHO DC 👉 http://bit.ly/clubinhodc
CLUBINHO LA CASA DE PAPEL 👉 http://bit.ly/clubinholcdp

CLUBINHO THE HANDMAID’S TALE 👉 http://bit.ly/clubinhotht

APOIE 👉 http://apoia.se/coxinhanerd | COMPRE SUA COXINHA – http://desejonerd.com.br

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: