5 formas eficientes de acabar com baratas!

-por , em 10/02 -
5 formas eficientes de acabar com baratas!

Quem gosta de baratas? kkkk, to brincando. Sei que ninguém gosta delas e até os mais machos sobem em uma cadeira quando elas aparecem pela casa. Para piorar, no verão temos uma infestação maior do que a de costume e quando você menos espera, lá estão elas te importunando. Por isso, ao procurar dicas sobre como ser mais feliz sem baratas, encontrei esta maravilha no Macaco Velho e resolvi dividir com vocês o achado.

louro

Espalhe folhas de louro nos lugares onde elas aparecem – nos armários da cozinha, por exemplo. O cheiro dessa folha irá repelir as baratas! Como elas adoram locais escuros, úmidos e quentinhos, o fogão é outro lugar perfeito para seu esconderijo. Coloque folhas de louro por lá também!

alecrim

O cheiro forte dessas duas substâncias também é uma ótima forma de afastar as baratas dos cômodos da sua casa. Prepare uma solução de eucalipto com alecrim e umedeça o pano para passar no chão. Dica da vovó, da época em que inseticida não era comum!

agua

Se você é daqueles que não gosta de usar spray de inseticida, uma saída é usar uma mistura de água com sabão (pode ser detergente também). Tem que colocar sabão suficiente para deixar a água “escorregadia”. Daí é só jogar em cima da dita cuja quando ela aparecer. O sabão entope os poros das baratas e as impede de respirar. É morte na certa, desde que você seja bom de mira!

gel

Outra maneira de matar barata sem sujar seu chinelo e a sua casa, nem usar inseticida, é jogar álcool em gel em cima delas!

bicarbonato

Misture açúcar com bicarbonato em potinhos e espalhe pelos cantos da casa. O açúcar vai atrair a bichana e, ao consumir a isca, ela será envenenada pelo bicarbonato.

E lembrando gente, que para manter sua casa sempre higiênica, limpe seus banheiros com cloro ou produto bem forte (é um local de alta contaminação), nunca deixe sua louça na pia por dias e, principalmente, mantenha sua dispensa lacrada e limpa sempre. Depois disso, acho difícil aparecer alguma barata na sua casa. O que acha?

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você