Muita coisa nova e boa!

A Ford apresenta a linha completa do Ka 2019, que chega ao mercado este mês depois da exibição antecipada da versão aventureira FreeStyle no começo do ano. Tanto o hatch como o sedã trazem inovações no estilo, desempenho, segurança, conforto e conectividade, ampliando a oferta de versões e equipamentos. Esta renovação abrangente mostra a disposição da marca de reforçar a sua presença no principal segmento da indústria: em 2018, o Ka se consolidou como vice-líder de vendas no Brasil com os modelos hatch e sedã.

Além da transmissão automática de seis velocidades, oferecida pela primeira vez na linha, o Ka tem agora a opção do motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros – com 136 cv, o mais potente do segmento –, ao lado do avançado 1.0 Ti-VCT de três cilindros. Central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 6,5 polegadas, seis airbags, bancos de couro, botão de partida Ford Power, câmera de ré e sensor de estacionamento também integram a lista de novos equipamentos do compacto.

O design do Ka 2019 ficou mais encorpado, com novas grades, para-choques com grafismo em “C” e outros aprimoramentos que aumentaram a sua eficiência aerodinâmica. O interior também exibe um acabamento mais caprichado, com novos materiais de revestimento, texturas e cores que criam um ambiente agradável e de personalidade para cada série.

A linha oferece sete opções de cores modernas e elegantes: as sólidas vermelho Arpoador e branco Ártico, a metálica prata Dublin e as perolizadas cinza Moscou, cinza Copenhagen, preto Bristol e marrom Trancoso, esta última exclusiva do FreeStyle.

A central multimídia SYNC 3 representa o que há de mais avançado em conectividade. Sua tela flutuante capacitiva de 6,5 polegadas, sensível ao toque e posicionada na parte superior do painel, favorece a visibilidade e o manuseio. Compatível com Android Auto e Apple CarPlay, permite o espelhamento do Waze e o acesso a vários aplicativos com comandos de voz e uso intuitivo. Ela é acompanhada de duas entradas USB de carga rápida no console.

ORANGE IS THE NEW BLACK | O QUE SERÁ QUE VAI ROLAR NA NOVA TEMPORADA DA SÉRIE?

Com várias inovações tecnológicas, o novo motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros do Ka tem a maior potência e torque específicos do segmento. Desenvolve uma potência de 136 cv, torque de 158 Nm e entrega 89% da força máxima a apenas 1.500 rpm, o que se traduz em agilidade no trânsito e nas retomadas.

A nova transmissão automática de seis velocidades, com conversor de torque integrado, tem um funcionamento suave, silencioso e eficiente. Ela conta com recursos avançados, incluindo a opção de trocas manuais na alavanca. A transmissão manual que equipa a linha também é nova. Mais leve e compacta, se caracteriza pela alta precisão, economia e baixo nível de ruído.

O Ford Ka 2019 oferece baixo custo de posse e revisões com preço fixo. As três primeiras revisões anuais durante o período de garantia somam R$1.308 para os modelos com motor 1.0 e R$1.276 para os modelos 1.5. O cliente também tem a opção de contratar um dos planos Ford Protect, com três, quatro ou cinco revisões, que nestes últimos casos ampliam a garantia original em mais um ou dois anos, respectivamente. Todos podem ter o valor incluído no financiamento.

Na evolução das tendências do segmento, o que mais chama a atenção é o avanço da conectividade nos veículos, hoje buscada por mais de 50% dos consumidores, e da transmissão automática, que há cinco anos era desejada por 5% dos clientes e agora chega a 30%. Cresceu também de 1% para 5% o volume de compradores que querem atributos de utilitários nos carros da categoria.

VINGADORES 4 | JOIA DA ALMA SERÁ A CHAVE PARA O FILME? VÍDEO DA MARVEL INDICA QUE SIM!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: