FORD | Empresa cria um “corredor de emergência” para o trânsito!

A Ford está testando uma nova tecnologia de veículos conectados em parceria com a Vodafone em Dusseldorf, na Alemanha, que alerta os motoristas quando há um acidente à frente, momentos depois dele acontecer. O sistema também pode avisar quando os veículos de emergência estão chegando e para que lado da pista os carros devem desviar para dar passagem!

“A direção autônoma e conectada é uma das principais tecnologias do futuro. A Ford tem uma longa história no desenvolvimento da comunicação de veículos com a infraestrutura de trânsito e entre veículos, que pode contribuir para melhorar a segurança e a eficiência viária em todo o mundo. Os testes em Dusseldorf trarão dados decisivos para avançarmos ainda mais nessa área, junto com a Vodafone e outras empresas parceiras”, diz Gunnar Herrmann, CEO da Ford na Alemanha.

A tecnologia inclui um botão SOS no carro, o “eCall”, que permite chamar automaticamente os serviços de emergência em caso de acidente. Quando todos os veículos estiverem conectados por redes móveis e modems, ele terá ainda a função “eCall Plus” para comunicar o acidente aos motoristas localizados a até 500 metros. Os veículos de emergência também vão gerar o mesmo tipo de aviso e terão telas para orientar os motoristas a formar o “corredor de emergência”.

A nova tecnologia complementa outro recurso, o Aviso de Veículo de Emergência, que a Ford também está testando no KoMoD. Com ele, a ambulância, carro de bombeiros e de polícia informam diretamente aos motoristas próximos a sua localização e distância, o que ajuda principalmente em cruzamentos, onde os motoristas não sabem direito de onde vem a sirene.

“A revolução digital está trazendo avanços que podem ajudar a salvar vidas em nossas estradas”, diz Hannes Ametsreiter, CEO da Vodafone Alemanha. “Quando os carros se comunicam entre si, as equipes de resgate encontram caminho aberto para levar ajuda no momento certo.”

A Ford também vai testar no KoMoD outras tecnologias que mostram o potencial dos veículos conectados, como o Sistema de Assistência para Semáforos, que mostra a programação dos sinais à frente.

ANIMAIS FANTÁSTICOS GRINDELWALD | TRAILER FINAL CONFIRMA IDENTIDADE DA COBRA NAGINI!

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do Youtube: youtube.com/c/coxinhanerd

CLUBINHO NETFLIX 👉 http://bit.ly/clubinhonetflix | CLUBINHO GOT 👉 http://bit.ly/clubgot
CLUBINHO DARK 👉 http://bit.ly/clubdark | CLUBINHO BLACK MIRROR 👉 http://bit.ly/clubinhobmirror
CLUBINHO THE OA 👉 http://bit.ly/theoaclubinho | CLUBINHO TWD 👉 http://bit.ly/clubtwd
CLUBINHO OUTLANDER 👉 http://bit.ly/clubout | CLUBINHO WESTWORLD 👉 http://bit.ly/clubwest
CLUBINHO MARVEL 👉 http://bit.ly/clubmarvel | CLUBINHO DC 👉 http://bit.ly/clubinhodc
CLUBINHO LA CASA DE PAPEL 👉 http://bit.ly/clubinholcdp

CLUBINHO THE HANDMAID’S TALE 👉 http://bit.ly/clubinhotht

APOIE 👉 http://apoia.se/coxinhanerd | COMPRE SUA COXINHA – http://desejonerd.com.br

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

PLANTÃO NERD | O adeus dos Vingadores e o novo fim do MCU!

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!