TECNOLOGIA | Os novo fones Sudio Klang valem a pena?

-por , em 15/06 -
TECNOLOGIA | Os novo fones Sudio Klang valem a pena?

CONFIRA NOSSA RESENHA DESSES ESTILOSOS FONES!

Esse é o Klang, da Sudio. É um fone intra auricular desenhado lá em Estocolmo, na Suécia.

Eles querem entrar com tudo no Brasil e por isso e enviaram esse modelo, vou falar dele pra vocês. E se interessar, se quiser comprar, se quiser conhecer, o link está aí embaixo, acessa lá. E tem também código com desconto de 15% exclusivo pra quem viu aqui pelo EuTestei e Coxinha Nerd!

Sudio Klang
★ Compre no site: https://goo.gl/uHzXwK
DESCONTÃO DE 15%: use o cupom eutestei na sua compra

Design

Visual é o ponto forte desses fones. Já na caixa começa o capricho. Olha essa caixinha, em papelão duro, com acabamento em verniz fosco e detalhes brilhantes. Dentro, tudo arrumado e acondicionado com espuma. Em uma das caixas vem o Klang e as borrachinhas de diferentes tamanhos.

Na outra, maior, encontramos manuais, o número único do produto nesse cartão duro, uma bolsinha em couro e um clipe para cabo. Vou dizer que eu não entendi como usar esse clipe. Talvez pra não ficar solto no corpo, você pode pegar apenas uma parte dele e fixar na roupa, não sei. Não achei onde explica o uso.

A bolsinha é meio apertada, poderia ser de tecido e mais molinha, é meio difícil colocar os fones nele, e dá medo de estragar. Eu preferi usar sem ou com outra coisa. Mas é uma bonita bolsinha de couro, bem feita, combinando com a cor do fone, com tampa, e se você tiver paciência, pode dar um jeito de encaixar.

Os fones em si são muito bonitos. Tudo o que você espera de bons fones intra auriculares temos aqui. O cabo é flat, bem fino, e embora não seja trançado em tecido, são em silicone firme, difíceis (mas não impossíveis) de enozarem.

É um cabo bem comprido, mais de um metro e vinte no total. Dá pra deixar o smartphone no bolso e continuar ouvindo música, mais discreto. Seu plugue é emborrachado também, e é no estilo dobrado, que eu não gosto muito por ser pouco prático com smartphones, mas fica bem melhor em computadores.

O cabo é assimétrico para que você passe um deles por trás da cabeça, mas achei o controlador meio perto demais de um dos fones. Esse controlador é uma graça, sucinto e prático. É uma caixinha em metal fosco com microfone atrás e três botões deliciosos e iguais na frente. Tudo emborrachado.

Os fones são pequenos e discretos. Também têm partes em metal fosco mas têm acabamento em silicone também. Com o tamanho eles entram bem na orelha e fica pouco pra fora, bom pra usar na cama sem dor e aparecer pouco em transporte público ou na rua.

Temos o logotipo e o nome da empresa e produto impressos no cabo, perto da orelha. Poderia ser mais pra baixo. Há também indicação de lado a ser usado por dentro. Ele vem com 4 pares extras de borracha para o fone, com diferentes tamanhos, bem variado.

Eu peguei essa cor marrom porque achei a mais discreta, mas ainda assim menos tradicional que a preta. Tem também em branco e em um laranja que é maravilhoso. Pena que chama muita atenção. Pesam apenas 22 gramas.

Usabilidade

Além de um fone comum, a única coisa que ele tem de diferente é o controle. São três botões iguais, mas cada um faz uma coisa. O de cima e o de baixo são os de volume. O do meio serve pra mil coisas. Clique comum é play e pause, ou atender e encerrar chamadas.

Clicar duas vezes vai pra música seguinte. Três vezes, pra música anterior. Se você mantiver o botão apertado, vai passando a música rapidamente. Se clicar duas vezes e mantiver apertado na terceira, vai passando a música bem rápido para trás. Manter apertado por um segundo e um clique, abre a Siri.

No Android, o botão do meio funcionou para play e pause e com os dois cliques para passar música. Manter apertado levou para o Google Now te ouvir falar. No iOS, funcionou como esperado.

Qualidade de som

Mas vamos ao que importa. Pelo preço de R$200, é um fone que vale a pena? Sim. A qualidade de som do Klang, no geral, pode ser comparada a de marcas que custam o dobro ou até mais no mercado.

Tem uma boa quantidade de graves e agudos bem definidos. É um som claro, cheio de detalhes, próximo, um estéreo ótimo. Em matéria de som, para seu preço médio, não há do que reclamar. Pessoas exigentes em qualidade de som vão ficar satisfeitas para ouvir música.

Apesar de não ser anti ruído, o isolamento é bom também. Basta escolher a borrachinha certa para seu ouvido e ele consegue impedir uns 80% do som em locais com ruído médio. Em locais silenciosos, você não ouve nada ao redor. O som também é difícil de vazar dele.

Ele pode facilmente ser comparado ao Sennheiser CX 5.00G, por exemplo, e chega perto de um Audio-Technica ATH-IM50. Os alto-falantes dinâmicos de 10 mm foram projetados para fornecer um tom agudo natural sem comprometer os tons altos, e ele alcança isso com certo conforto, mesmo.

Infelizmente, não há qualquer informação sobre ele ser HiFi.

Conclusão

Não ser Bluetooth poderia ser um defeito aqui, mas seu preço justifica isso. E há muitas pessoas que ainda preferem fones com fio para manter a qualidade e não ter que se preocupar com bateria.

Fora isso, pelo seu preço, não há do que reclamar. O que importa, ele tem. Design bonito, prático, boa construção, cuidado com o usuário e qualidade de som. Dá pra se divertir nas cores e tem o controle no meio do cabo, além de ser assimétrico.

A Sudio dá garantia nos produtos, inclusive aqui. Você pode comprar no site deles, que é todo em português, aceita boleto e ainda tem entrega grátis. Vira e mexe eles também têm promoções e dão capinhas, sacolas e outros brindes com as compras. Vale a pena.

Eu gostei, vai ficar pra ouvir na cama, onde eu preciso de conforto no travesseiro e quero uma boa qualidade de áudio. Pra levar na rua também vais ser usado bastante.

Veja mais sobre Tecnologia

Stella Dauer
por

Stella Dauer

Uma nerd amnésica que esquece o nome de personagens, mas nunca dos atores! Curte demais video games dos mais divertidos, ama o Wii e o Mega Drive que têm. Criadora de conteúdo, fala muito sobre tecnologia, mesmo sendo designer por formação. Mãe do Pombo Pi e do Doge.

Recomendamos para você