A fofura dos animais vai fazer você sorrir!

-por , em 11/06 -
A fofura dos animais vai fazer você sorrir!

Duas coisinhas lindas que me fazem sorrir sem limites: meus dois pequenos cachorros, a Leia e o Luke. Sei que todo mundo que tem um pet passa pela mesma alegria de viver. Eles são dedicados, carinhosos, fazem muitas coisas engraçadas e ainda nos dão seu amor incondicional. Por isso, nada como sorrir todos os dias, apenas olhando para seu pequeno pet fazendo suas gracinhas. Existem alguns fatos bem fofos que vão fazer você morrer de fofura só de olhar, então prepare seu coração, abra as portas da sua cota de “owwwwwwnnnnnnnn” e sinta-se em casa com esses pequeninos lindos que vamos mostrar aqui!

Você sabia? 

Um camaleão não sabe que está mudando de cor quando se camufla. Cobras não têm consciência de que enganam predadores quando se fingem de mortas. E pelicanos voam numa formação em V sem compreender que assim poupam energia e facilitam a comunicação entre o bando e o líder. Tudo isso é obra da seleção natural. Tem tanto a ver com inteligência quanto não conseguir tirar os olhos de uma outra pessoa porque ela é bonita. É instinto cego, obra da natureza.

Na Suécia, existe uma espécie de competição de salto entre coelhos conhecida como “Kaninhoppning”.

colehos

Um panda recém-nascido pesa tanto quanto uma xícara de chá.

panda

Os pés peludos dos fenecos (ou raposas-do-deserto) funcionam como sapatos grossos que os protegem da areia quente do deserto.

fenecos

Leopardos-das-neves usam suas caudas como um cobertor felpudo portátil para mantê-los quentes, onde quer que vão. As caudas também proporcionam equilíbrio, ajudam no armazenamento de gordura e são frequentemente utilizadas para cobrir seu rosto e gerar calor extra enquanto eles dormem.

leopardo

Se você raspar um porquinho-da-índia, ele se parece com um hipopótamo bebê.

porquinho da india

A cauda de um panda-vermelho pode crescer até 48 centímetros de comprimento (o tamanho de um gato doméstico médio).

panda vermelho

Macacos-japoneses jovens fazem bolas de neve para se divertir.

macaco japones

Esquilos adotam bebês abandonados, quando seus pais não estão mais por perto, ou não podem cuidar deles propriamente.

esquilo

O parente mais próximo do musaranho-elefante são realmente elefantes, não outros animais chamados de musaranhos.

musaranho

As abelhas se comunicam através de dança, a fim de dizer aos seus companheiros onde flores (suas fontes de alimentos) estão localizadas.

 

Pinguins-gentoo propõem seus companheiros em casamento usando uma pedrinha.

pinguim

Existe uma versão “corgi” felina: o gato Munchkin.

gato corgi

Os cavalos-marinhos são monógamos, ou seja, têm companheiros para toda a vida. Quando viajam, eles seguram nos rabos uns dos outros.

cavalo marinho

Peixes-borboleta também formam pares para toda a vida. Se os dois se separam, eles sobem na coluna de água acima do recife para procurar um ao outro.

peixe borboleta

Pintos falam uns com os outros de dentro de seus ovos. Antes deles eclodirem, os filhotes já podem se comunicar entre si e com sua mãe através de um sistema de pelo menos 24 sons diferentes.

pintos

Coelhos podem fazer um “giro de alegria” muito engraçadinho quando estão animados.

coelhos alegres

Lontras ficam de mãos dadas quando dormem, para não flutuarem longe uma da outra.

lontras

Esquilos esquecem onde enterraram suas nozes com frequência, o que leva ao nascimento de centenas de novas árvores a cada ano.

esquilos

Os ursos polares usam saudações do tipo nariz com nariz como uma forma de pedir a outros ursos alguma coisa, como comida.

urso polar

Vacas têm melhores amigas, e passam a maior parte do tempo juntas.

vacas

O pug é considerado um cão sagrado para os chineses. Animais descritos como “cães de ‘boca curta’” aparecem em escrituras que datam de aproximadamente 700 aC na China.

pug

Tartarugas podem respirar através de seus traseiros.

trataruga

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você