Uma ótima programação!

O Cinema da Praça oferece uma programação de cinema com projetos apoiados pela Petrobras, selecionados especialmente para a 16ª edição da Flip, que acontece de 25 a 29 de julho, em Paraty. São filmes que dialogam com o Programa Principal e que tratam de assuntos que serão discutidos nos cinco dias da Festa Literária. Haverá também debates com os diretores de alguns filmes da programação.

Nos dias da Flip, o Cinema da Praça oferecerá uma programação de longas-metragens selecionados especialmente para a Festa Literária, com filmes que dialogam com o Programa Principal. Algumas exibições vão contar com a presença de diretores.

“Unicórnio”, escrito e dirigido por Eduardo Nunes (Sudoeste), terá exibição gratuita na 16ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que nesta edição homenageia Hilda Hist. A sessão seguida de debate com Nunes será realizada no sábado, 28 de julho, às 21h30, no recém reinaugurado Cinema da Praça. Além do diretor, estarão presentes a produtora executiva Fernanda Reznik, da 3 Tabela Filmes, e Talita Arruda, curadora da Sessão Vitrine Petrobras.

O filme é uma adaptação de dois contos de Hilda Hilst, “O Unicórnio” e “Matamoros”. Teve sua estreia internacional no Festival de Berlim de 2018 na Mostra Generation, que é dedicada a títulos com temas ligados aos jovens, e foi exibido na Premiere Brasil no Festival do Rio do ano passado. O elenco conta com Patrícia Pillar, Barbara Luz, Zécarlos Machado e Lee Taylor. “Unicórnio” é uma produção da 3 Tabela Filmes em coprodução com Canal Brasil. Com estreia marcada para 16 de agosto, o longa terá distribuição da Vitrine Filmes, integrando o projeto Sessão Vitrine Petrobras.

Na première mundial do filme Hilda Hilst pede contato, dirigido por Gabriela Greeb – que participa da Flip na mesa Performance sonora – arquivos pessoais de som e de imagem, entrevistas, encontros e intervenções pessoais buscam a memória e a presença da escritora Hilda Hilst em seu cotidiano na Casa do Sol, chácara onde vivia em Campinas.

As demais sessões de longa-metragem são filmes integrantes do projeto Sessão Vitrine Petrobras, que garante espaço nos cinemas para os filmes dos novos realizadores brasileiros, em mais de 20 cidades a cada mês. Na Flip, teremos exibição de três filmes do projeto, todos com debate com os diretores após a exibição.

A Secretaria de Cultura de Paraty promoverá uma mesa—“Paraty Cidade Criativa da UNESCO”—e quatro programações abordando a produção cultural na cidade: “O audiovisual em Paraty”, seleção da produção atual realizada por jovens; “Paraty: Música em formação”, sobre a educação musical e o festival Estações Musicais em Paraty, incluindo um concerto de música de câmara com alunos da Casa da Cultura; “Retomando o cinema: A ocupação criativa”, com apresentações de coletivos jovens, e “O cinema em Paraty”, sobre os filmes realizados na cidade.

A 26ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil – Anima Mundi – que também conta com patrocínio da Petrobras – vai realizar oito programas de curtas-metragens durante a Flip. A parceria entre o festival e a Festa Literária tem o objetivo de diversificar suas programações e explorar as interseções entre literatura e animação, linguagens nas quais o Brasil se destaca pela qualidade de obras e de autores. As animações exibidas no Cinema da Praça integram a programação do Anima Mundi 2018, composta por 405 filmes de 40 países, destinados ao público infantil e adulto.

SKYSCRAPER | CORAGEM SEM LIMITE, MUITA AÇÃO EM NOVO TRAILER COM THE ROCK!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

SINTONIA | Série da Netflix idealizada por KONDZILLA chega esse ano!

Com produção de LosBragas Mais um sucesso da Netflix está chegando esse ano. Trazendo seis episódios de 40 minutos cada, Sintonia será produzida por Rita Moraes, Felipe Braga e Alice Braga. Felipe participou também da idealização da série, ao lado de ninguém menos do...

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

MISTÉRIO DE TERROR NO BRASIL! Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. No vídeo podemos ver a identidade do líder misterioso que dá nome à...