TEREMOS UMA APRESENTAÇÃO BASEADA NAS OBRAS DE LIMA BARRETO NA FLIP 2017!

As palavras de Lima Barreto ganharão vida pela voz de Lázaro Ramos na sessão de abertura da Flip 2017. Os textos interpretados pelo ator farão parte de uma apresentação ilustrada criada pela historiadora Lilia SchwarczFelipe Hirsch, responsável pela direção de cena, completa a trinca que comandará a sessão que abre a 15ª Flip, que acontece entre os dias 26 e 30 de julho, em Paraty.

Um dos principais atores do país, Lázaro Ramos também se notabilizou por interpretar personagens que trazem a questão social e racial, como Zumbi dos Palmares (1996) com o Bando de Teatro Olodum, Madame Satã (2002) e Martin Luther King (2015). O ator está no ar atualmente com o programa Espelho, no Canal Brasil, no qual entrevista figuras de destaque na cultura e na intelectualidade afrobrasileiras. Na Flip 2017, Lázaro lançará também o livro Na minha pele, no qual trata de sua trajetória como ator negro.

Conhecida por obras voltadas a temas relacionados ao racismo e à história social brasileira, a historiadora Lilia Schwarcz trará ao público da Flip seu novo olhar sobre o autor homenageado, resultado de pesquisa de mais de uma década que gerou a biografia Lima Barreto, triste visionário, que será lançada em junho.

A direção de cena fica a cargo de Filipe Hirsch, que realizou, ao longo de sua carreira, uma série de espetáculos que levam ao teatro o melhor da literatura brasileira e internacional, como Puzzle A Tragédia Latino-Americana.

Veja mais sobre Eventos e Livros