Flash é um dos grandes heróis da DC Comics. Obviamente, a empresa o introduziu no segundo filme de seu Universo Cinematográfico e já confirmou um filme solo do herói.

Infelizmente, a produção do longa não está indo da forma que a Warner/DC esperavam, já que o filme perdeu por duas vezes o seu diretor e ainda tem algumas ameaças de alguns atores deixarem o projeto por causa da falta de um diretor.

Graças a isso, a Warner Bros. Pictures decidiu fazer algumas mudanças nas datas de estreia de seus próximos filmes. The Flash passa de 3 de março de 2018 para Julho de 2018, enquanto outro aguardado filme do DCEU, Aquaman, será adiantada para o mesmo 3 de março de 2018. A informação é do The Tracking Board.

The Flash é um dos primeiros e principais super-heróis da DC Comics. Criado pelo escritor Gardner Fox e pelo artista Harry Lampert, o heroí estreou em Flash Comics #1 (1940).

Uma vez apelidado velocista escarlate, o Flash possui “super-velocidade”, consegue mover-se a uma velocidade sobre-humana ou seja incluia a habilidade de correr e mover-se extremamente rápido, usar reflexos sobre-humanos e violar certas Leis da física, podendo até mesmo ultrapassar a velocidade da luz.

Há várias versões do heroí, porém, a mais usada e a que será adaptada será a de Barry Allen. Introduzido na Era de Prata da DC Comics, Barry é um funcionário da polícia científica que ganhou seus poderes após sofrer um acidente sendo banhado por produtos químicos após seu laboratório ser atingido por um raio.

O elenco conta até o momento com Ezra Miller (Precisamos Falar Sobre Kevin, Animais Fantásticos e Onde Habitam) protagonizando no papel de Barry Allen/Flash, Kiersey Clemons (Vizinhos 2) como Iris West e Billy Crudup (Spotlight) como Henry Allen. Ray Fisher é esperado para fazer uma participação especial, reprisando seu papel de Ciborgue.

Antes de seu filme solo, Flash irá ser um dos persoangens principais em Liga da Justiça, filme que reúne todos os super-heróis já apresentados no DCEU e chega aos cinemas dia 17 de novembro de 2017.

É bom lembrar ainda, que tem uma série baseada no heroí. Produzida graças a parceria entre a DC e o canal The CW, The Flash segue as aventuras Barry Allen (Grant Gustin). O show se encontra atualmente em sua terceira temporada, duas delas estão disponíveis na Netflix.

Leia mais sobre DC Comics e Filmes