Olá seus gulosos! Hoje está friozinho por aqui e decidi postar uma receita deliciosa, na verdade, como diz o título, magnífica de Flã de morango com coco. Já andei vendo por aí que o morango está começando a ser vendido naqueles tamanhos bons para fazer tortas e bolos, sabe? Daqueles bem grandinhos e bem vermelhinhos? Pois então, se não quiser abusar muito dos doces, vai de flã!

Antes da receita, que tal ler sobre o morango e seus benefícios? O consumo de morango traz diversos benefícios ao organismo, principalmente para quem deseja emagrecer. Ele diminui a fome, pois graças às fibras, ele aumenta a sensação de saciedade, impedindo que você coma mais do que deveria durante as refeições. E ele não engorda! O morango também controla o colesterol, afinal, quanto mais fibras um alimento tem, maior a capacidade de absorver o colesterol do sangue e eliminá-lo pelas fezes. Ele também evita as rugas! Pois é dotado de antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres. Agora vamos parar de enrolar e ir direto para a receita…

Ingredientes

500g de morangos | 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (15g) | 1 lata de leite condensado | 1 vidro de leite de coco | 1 xícara (chá) de leite | 1 clara em neve

Modo de preparo – Lave e pique os morangos. Reserve. Hidrate e dissolva a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. No liquidificador, bata o leite condensado, o leite de coco e o leite. Misture a gelatina. Bata a clara em neve e incorpore delicadamente a mistura. Em 10 forminhas individuais, alterne camadas de flã e camadas de morango picado. Bata as forminhas para sair o ar. Leve a geladeira até firmar. Desenforme e sirva em seguida.

Dicas e informações – Sirva o flã com calda de leite de coco e leite condensado misturados, em quantidades iguais. Fica um arraso. Esta receita rende 10 porções e cada uma delas tem, em média, 211 calorias.

Compartilhe: