Hoje acordei com vontade de comer doce, não sei se é o inverno ou a TPM que me persegue fazendo com que todos os meus poros gritem por algum delicioso pote com açúcar, creme e gostinho de fruta! Algumas mulheres insistem em comer chocolates em suas TPMs, mas eu sou mais específica… Nada me satisfaz mais, nesse momento, do que uma deliciosa sobremesa, como este Flã com cobertura de uva, vejam só como é de dar água na boca…

Ingredientes

500 ml de creme de leite fresco / 1 xícara (chá) de açúcar / 1 envelope de gelatina em pó sem sabor / 2 xícaras (chá) de suco de uva concentrado / 1/2 xícara (chá) de açúcar / Uvas para decorar

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o creme de leite, o açúcar e deixe ferver em fogo brando. Desligue o fogo, espere amornar e dissolva a gelatina hidratada de acordo com as instruções da embalagem. Reserve. Prepare a calda: em uma panela, misture o suco de uva e o açúcar e deixe ferver até dar ponto de calda. Com a calda, unte 4 forminhas e distribua a gelatina reservada. Leve à geladeira até firmar. Desenforme e decore com uvas. Dica: umedeça as uvas e passe em açúcar de confeiteiro para decorar.

Compartilhe: