Eu estava vendo uma reportagem esses dias que falava sobre o retorno da Fita Cassete, quem se lembra dela? Se você nasceu depois da década de 1990, com certeza não se recorda mesmo! E se você lembra, bom, acho que está ficando velho hein? Vamos ler a respeito do retorno deste acessório super útil na vida de muita gente?

 

Fita Cassete apareceu na década de 1970 e ficou viva na vida de muitos de nós até a década de 1990. Ela era uma das maiores paixões dos jovens, eu lembro de ter tido a fita de várias novelas famosas, como Chiquititas e também a dos Mamonas Assassinas! E muitas outras! Quem nunca ficou esperando, perto do antigo porta-fitas, uma música legal passar no rádio, só para apertar a tecla REC e gravar em sua cassete? Era bem legal!

 

Antigamente, as pessoas se contentavam com a simplicidade destas pequenas fitas, e dos nossos amados Walkmans! Lembro o quanto fiquei feliz por ganhar um walkman e ainda sofria sempre com as pilhas fracas – da mesma forma que os avós lembravam saudosamente de seus discos de vinil e assim por diante… Saber que vai mesmo rolar uma homenagem para a amada fita cassete foi sensacional!

 

 

fita k7

 

Assim como existe o Record Store Day (uma iniciativa de lojas de discos da Inglaterra para incentivar o consumo de LP e música em geral), agora vai existir o Cassete Store Day – a mesma ideia, só que sobre cassetes. A festa das fitas cassetes vai acontecer no dia 07 de setembro deste ano na Loja Rough Trade em Londres. É possível que a ideia e a venda se estenda para outros locais:

 

“Os organizadores definiram a Cassete Store Day como uma celebração de um produto acessível, divertido, barato e forte durante um clima turbulento – o clima musical”. Alguns álbuns clássicos e lançamentos ganharão versões em cassete! Tem como não amar? Aquela simples ação de colocar a fita e apertar REC ou PLAY já deixou muita gente feliz por horas e horas, nada como relembrar esses momentos alegres. Não acham?

 

Perfil Arthecia

Arthecia Ferreira

E aí? O que acharam da novidade?
Facebook | Twitter

Compartilhe: