Você já ouviu falar em Crowdfunding ou Financiamento Coletivo? Não? Sabe aquela famosa vaquinha onde um grupo de pessoas se reúne para apoiar financeiramente algum projeto? Então, isso é crowdfunding, ou financiamento coletivo. Esta forma de realizar projetos vem mudando a maneira como as pessoas e organizações pensam para lançarem uma ideia no mundo. É uma revolução na forma de captar recursos.

Agora que você conhece um pouco sobre o assunto, gostaríamos de apresentar o site Orbit de financiamento coletivo 100% brasileiro que irá ser lançado em fevereiro de 2016 e está sendo desenvolvido pela Editora e Produtora Nebulosa para atender exclusivamente projetos de arte e entretenimento nas áreas de jogos, história em quadrinhos, literatura e animação, isso é um diferencial para quem produz, pois a plataforma fala diretamente com o público nerd.

O Orbit possuirá uma gama de diferenciais para que você possa ter maior probabilidade de alcançar o êxito nas campanhas que fizer, desde taxas mais baratas que as praticadas no mercado à consultoria de marketing gratuita, tudo para que você realize o seu sonho.

As modalidades de campanha de crowdfunding oferecidos pelo Orbit são:

Tudo ou Nada, o produtor aposta no engajamento do público e só recebe o valor arrecadado caso a campanha atinja 100% ou ultrapasse o valor desejado, caso contrário cada um que apoiou recebe seu dinheiro de volta. Se a campanha atingir 90% ou mais do seu objetivo, ao chegar no prazo final será possível estendê-la por mais 15 dias para uma nova tentativa. Se seu projeto necessita de no mínimo um valor estabelecido para ser lançado, a modalidade Tudo ou Nada é sua melhor opção.

– Mais alguns detalhes sobre como funciona esse modelo:
– Prazos para arrecadação com 60, 90 e 120 dias para projetos de animação;
– Taxa de 10% do valor arrecadado caso a campanha atinja a meta;
– Taxa fixa mesmo se a meta ultrapassar os 100%.

Flexível e Recorrente Orbit

Na modalidade Flexível o criador poderá ficar com valores que forem arrecadados, independente de alcançar ou não 100% do objetivo. Esse modelo visa os produtores que já tem um projeto preestabelecido e estão precisando daquele empurrão a mais. Assim como nas demais modalidades, existem alguns detalhes a se esclarecer:

– Prazo máximo para arrecadação é de 60 dias;
– Quando a campanha não alcança o objetivo, a taxa cobrada é de 15%, mas se a campanha chegue ou ultrapasse os 100%, a taxa volta a ser de 10% como nas demais modalidades.

A terceira modalidade é a Recorrente. O criador da campanha arrecada e resgata uma quantia mensalmente independente de quantos apoiadores o projeto possua. A taxa nesse caso é de apenas 6% independente do valor arrecadado.

Selos Orbit

Para os projetos de livros e histórias em quadrinhos impressas, o Orbit disponibilizará, opcionalmente, os selos de Impresso Parceiro e Impresso Solidário.

Ao aderir aos selos o autor do projeto se compromete a doar uma pequena parte de seus impressos para o Orbit, se o selo for o Impresso Parceiro, os exemplares são sorteados entre os usuários da plataforma, no caso do Impresso Solidário, o Orbit se encarregará de levar a doação em instituições carentes de material cultural. Em ambos casos, o projeto recebe um desconto na taxa do projeto de 2 pontos percentuais, se aderir aos dois selos, o desconto é de 3 pontos.

Para maiores informações, acompanhe a página do Orbit no Facebook ou entre em contato com a Central de atendimento pelo Whatsapp (11) 9-7166-3962 😉