“Ei Revolta e esse smite?” No dia 09/07 do ano de 2015 o Brasil presenciou o maior evento de E-Sports nessas terras maravilhosas. O ginásio do Ibirapuera recebeu os dois maiores times da temporada, CNB e INTZ, chegaram na final do campeonato brasileiro de League Of Legends e como foi? Vou contar para vocês agora! Venham com o tio Heavy.

League Of Legends é um dos jogos mais jogados do mundo e tem crescido de forma absurda aumentando os apreciadores, desde Maio os oito times da elite brasileira tem disputado com seu melhor para que chegassem na final, nesse ano a tradicional CNB enfrentaria a novata INTZ, ambas tiveram campanhas surpreendentes e jogos incríveis na fase de grupos demonstrando um bom jogo, bonito e conciso de se assistir, deixando até mesmo gigantes do cenário para trás como Pain, KeyD e Kabbum.

Desafiantes preparados era hora do show, e que show! montado em uma arena fantástica o seu início já foi de arrepiar, trilhas clássicas do game sendo tocadas ao vivo e também representações dos personagens em uma batalha campal muito cativante, o que deixou todos em um tremendo hype para ver o que estaria por vir, não acredita? que tal conferir com os próprios olhos então.

Logo após um agradável e extremamente bem feito show sonoro e coreográfico subiam-se os instrumentos que seriam usados no embate e estava pronto o “campo de batalha” do confronto.

Com uma platéia com cerca de 10 mil pessoas divididos entre torcedores, entusiastas e curiosos que iriam apreciar uma melhor de 5 jogos entre os desafiantes. Era impressionante ver a energia e paixão das pessoas pelo esporte eletrônico, era comparado com a paixão dos torcedores de futebol, a cada jogada uma vibração ou uma “azaração” do adversário.

Como alguém tinha de sair campeão o jogo terminou 3×1 para o time da INTZ, mas vale dizer que  a CNB lutou até o final e fez um excelente trabalho, nossos mais sinceros parabéns a todos pela dedicação e por estarem em um evento tão grande quanto esse.

final cblol 2016

Lógico que o espetáculo não ficou apenas nisso, a Riot foi muito cuidadosa em cada entrada de palco uma retrospectiva ou algum momento de aproximação com o público o que com certeza ficou na memória de todos.

Além do show dos jogadores houve um apoio da comunidade na parte de cosplays, foi um show à parte, com certeza trouxeram um show trazendo os personagens do jogo para realidade de forma primorosa. Inclusive o desfile que houve antes do grande espetáculo pode ser conferido na página oficial do League Of Lengends no Brasil (ou é só clicar aqui).

final cblol 2016

Pra terminar um fato que deve ser levado em conta é que a transmissão além de conseguir bons números na internet o evento fora transmitido pelo canal da SporTV o  que é um marco para um esporte eletrônico para o país mostrando a força e capacidade de cativar o público.

A final do campeonato brasileiro de 2016 fora um evento épico, que tende a crescer, tanto o jogo que tem conquistado mais jogadores ao redor do mundo quanto a força de também ser um esporte a ser acompanhado. Os produtores  querem trazer o máximo de profissionalismo e também querem que o evento cresça mais e mais.

A etapa seguinte do campeão brasileiro será enfrentar um mini-campeonato com vários times de outros países que estarão concorrendo à duas vagas para o grande mundial deste ano, essa nova etapa começará em agosto e será transmitida e acompanhada pelos canais oficiais da Riot e também pelas redes sociais do time.  No mais, parabéns para INTZ pelo título e torcemos para que façam bonito e pra vocês, apreciem como foi a festa de encerramento e premiação dos campeões.

LEIA TAMBÉM:

HIDEO KOJIMA: O GÊNIO DOS GAMES

OS 5 SIMULADORES MAIS BIZARROS DO MUNDO

AMEAÇAS E OPORTUNIDADES DO SETOR GAMER

O MELHOR DAS TRILHAS DOS GAMES CLÁSSICOS

Compartilhe: