O serviço de vídeos do YouTube anunciou que irá apagar todos os vídeos da rede, e o site está procurando o melhor vídeo de todos estes 8 anos. O portal mais popular em todo o mundo de compartilhamento de vídeos iria fechar no final do dia para analisar todos os vídeos submetidos ao longo dos anos, e anunciaria o vencedor em 2023.

 

Chegou finalmente o momento de anunciar o vencedor“, anunciaram os responsáveis do YouTube num vídeo de três minutos e meio divulgado na página principal no domingo. “Estamos portanto perto do fim. Esta noite, à meia-noite o youtube.com deixará de aceitar submissões de vídeos. Depois de oito anos fantásticos, é finalmente chegado o momento de rever tudo aquilo que foi carregado para o portal e iniciar o processo de escolha de um vencedor“, afirmou Tim Liston, designado “diretor da competição”.

 

youtube

 

Começamos o YouTube em 2005 como um concurso de um objetivo simples — encontrar o melhor vídeo do mundo“, disse por sua vez o presidente executivo do YouTube, Salar Kamangar. Os utilizadores carregaram então mais de 70 horas de vídeos por minuto, de acordo com estimativas do YouTube:

 

Aconselho que todos vejam tantos vídeos quanto possível, antes que o YouTube apague tudo esta noite“, afirmou Antoine Dodson, que se tornou uma celebridade na Internet quando foi divulgada em 2010 no YouTube uma versão musical de uma entrevista sua sobre um caso de intrusão numa casa.

 

O site da Google anunciou há menos de duas semanas que mais de mil milhões de pessoas por mês utilizam o YouTube, com o acesso através dos smartphones, o que acaba contribuindo para o crescimento da sua popularidade. Quase uma em cada duas pessoas que utilizam a Internet visitam o YouTube, de acordo com os seus responsáveis da Google, que comprou o portal em 2006 por 1,65 mil milhões de dólares e nunca revelou se o negócio alguma vez deu lucro.

 

Fonte: Dn

Compartilhe: