Como todo mundo sabe,  o continente Asiático é o melhor quando se trata em produzir filmes de terror. Isso é praticamente um fato inegável! No entanto, quem leva crédito de criar os melhores filmes Gore e de terror, é o Japão. Mas, eu preciso muito que vocês  saibam que a Coréia não se resume  só a K-POP minha gente! Tem muito filme bom por lá! E eu vim aqui pra mostrar!

Confira a nossa humilde listinha desses clássicos do terror com olhinhos puxados:

Death Bell  (2008)

Sinopse: Os melhores alunos desta escola são colocados em uma classe especial graças as ótimas notas, tudo isso para se preparar para um grande teste que está por vir. Porém, no primeiro dia de aula dessa classe especial, uma aluna não aparece. No meio da aula a tv mostra a aluna que estava faltando, Hye-Yeong, morrendo em um reservatório de água. Uma voz ordena aos alunos que resolvam uma questão, para decidir o destino de Hye-Yeong. A partir daí eles terão que desvendar as questões dadas a eles para salvar cada aluno que vai desaparecendo nesse primeiro dia de aula da classe especial.

*Como se provas escolares  já não fossem  assustadoras o suficiente.

Three…Extremes (2004)

Sinopse: 

Box (Takashi Miike, Japão): Uma escritora (Hasegawa) tem sonhos recorrentes em que é envolta em plástico e enterrada viva dentro de uma caixa. Isso invoca memórias do seu passado – quando criança foi contorcionista num pequeno circo – enquanto tenta entender aquilo que a assombra no presente.

Dumplings (Fruit Chan, Hong Kong): Uma atriz (Yeung), que já passou o ponto alto da sua carreira, procura a fonte da juventude. Uma emigrante do continente chinês (Bai) parece ter um tratamento eficaz, na forma de “dumplings” (pastéis de carne). Os ingredientes são, inicialmente, um mistério. Mas será que ela se importa com a dieta?

Cut (Park-Chan Wook, Coréia do Sul): Um realizador de cinema (Lee) vê-se aprisionado, com a mulher (Kang), no cenário de um dos seus filmes por alguém (Im) que o acusa de ser demasiado bonzinho. Ele tem de conseguir convencer o raptor que é um homem mau e vicioso, mas para o fazer, terá de cometer infanticídio. Cada hesitação pode custar um dedo da mulher…

* É simplesmente um filme com os três melhores diretores de terror de toda a ásia.

Bunshinsaba (2004)

Sinopse: Uma  estudante se muda de Seul para uma vila remota. A “estrangeira” é constantemente assediada e maltratada pelas colegas. Para se vingar dos que a atormentam, Yoo-jin evoca o “Bunshinsaba”, um “encantamento” que facilita a comunicação com os espíritos. Logo após essa evocação, os colegas de Yoo-jin começam a morrer, todos da mesma forma: enfiam um saco na cabeça e ateiam fogo ao saco. O pânico instala-se na comunidade e tudo piora quando uma das jovens, que tenta fugir da vila, é brutalmente atropelada. As principais figuras da vila reúnem-se e Yoo-jin e Eun-ju (Kim Gyu-ri) – a professora de arte – começam a ter, cada vez mais, visões aterradoras de duas ex-residentes locais. Descobrimos então que este lugar esconde um segredo com trinta anos…

*Baixei esse filme e estou sem coragem pra assistir… Esse faz jus a categoria terror! kkkkkk

A Tale of Two Sisters (2003)

Sinopse: A história gira em torno de duas irmãs que regressam a casa, após terem estado numa instituição mental. Em casa, encontram o pai e uma madrasta cruel. A relação entre as três começa a deteriorar-se ao ponto de a irmã mais forte tentar proteger a mais fraca das investidas da madrasta, que sentem como uma enorme ameaça para ambas. Ao mesmo tempo, começam a surgir estranhas aparições e fenômenos pela casa.

*Esse filme, baseado em um conto popular, detêm a maior bilheteria entre os filmes de terror coreanos até hoje, conseguindo até um remake americano!

Whispering Corridors (1998)

Sinopse: Tudo se passa numa típica escola feminina na Coréia, chamada Jookran High School For Girls. Nove anos atrás, a estudante Jin-ju havia cometeu suicídio na escola e seu fantasma estaria assombrando as salas de arte que foram fechadas após o incidente. A primeira vítima é a professora Park, que tem o “carinhoso” apelido de Raposa Velha devido aos tratamentos que ela dá às estudantes. As garotas acreditam que Kim Jung-sook está possuída pelo espírito de Jin-ju; e à medida que o filme vai rolando, outras descobertas são feitas e devido à morte da senhora Park, as alunas são orientadas a abafarem o caso pra que a imprensa e os inspetores da escola não comecem a investigar a escola – já que violência e abuso psicológico/físico são muito comuns nesta escola particular.

*Whispering Corridors é provavelmente um dos filmes mais notórios de terror coreano já feitos, e gerou várias sequências. Sua história arrepiante serve como uma crítica do sistema escolar do país. 

White: Melody of the curse(2011)

Sinopse: O grupo feminino “Pink Dolls” está sempre sendo colocado em segundo plano por outros grupos populares de ídolos. Elas gravam uma nova música, “White” (uma regravação de origem desconhecida), e instantaneamente se tornam uma sensação. Como o grupo se tornou mais e mais popular, a inveja e competitividade aumentam enquanto cada uma das garotas tenta ser a cantora principal. Mas, quando um membro se torna a cantora principal esse pessoa se torna vítima de um horrível acidente! Eun Joo então percebe que a música “White” é amaldiçoada e ela tenta revelar o segredo… 

*Duas coisas que eu amo unidas nesse filme: K-POP e terror!

E é isso pessoal!Deixem um comentário com seus K-filmes de terror favoritos, pra nós fazermos outra lista!

Compartilhe: