FILMES | Confira tudo sobre a polêmica Rotten Tomatoes vs. Diretores!

-por , em 25/03 -
FILMES | Confira tudo sobre a polêmica Rotten Tomatoes vs. Diretores!

APÓS DECLARAÇÕES CONTRA O ROTTEN, RATNER INICIOU UMA GUERRA NA INTERNETE!

As críticas na cultura pop são textos muito valorizados ao redor do mundo. Após somente uma simples crítica, um filme pode ser um grande sucesso de bilheterias como um dos maiores fracassos dos últimos tempos.

Um desses famosos sites que reúne críticas de vários especialistas e cria uma nota média entre eles é o Rotten Tomatoes, site que não perdoa nem mesmo as grandes produções dos estúdios mais famosos, e tem muitos filmes com 1% a 10% de aprovação em suas respectivas críticas.

Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, Brett Ratner, bastante conhecido por estar envolvido em muitas produções de Hollywood, como Batman v Superman: A Origem da Justiça e  X-Men: O Confronto Final, afirmou que o Rotten é a pior coisa que existe atualmente na internet, sendo a destruição de muitos filmes. Confira:

Mesmo tendo muito respeito e admiração pelas críticas, eu acredito que esses textos são a destruição dos nossos negócios. Quando eu era jovem, as críticas eram uma arte. Eu digo, você precisava ler as críticas, hoje em dia não existe mais isso. Agora é tudo sobre um número. Um número formado a partir de positivos e negativos. Isso é triste, porque a média do Rotten Toamtoes foi tão baixa para BvS que colocou uma dúvida em cima do filme, que na minha opinião é um grande sucesso. A pior coisa que temos hoje em dia é o Rotten Tomatoes.

Horas após as declarações de Ratner, a empresa emitiu um comunicado oficial, mostrando a sua resposta as duras críticas feitas pelo produtor e diretor. Confira:

Nós do Rotten Tomatoes, concordamos completamente que as críticas dos filmes são valiosas e importantes, e estamos fazendo isso ficar mais fácil que jamais foi para que os fãs do mundo inteiro consigam acessar críticas profissionais dadas para filmes e séries de TV em um único lugar. O Tomatômetro, a porcentagem de críticas positivas publicadas pelos escritores, se tornou uma ferramente muito útil na hora dos fãs tornarem suas próprias decisões, mas acreditamos que esse é só o início para eles iniciarem suas respectivas discussões e debates, compartilhando suas próprias opiniões.

Criado em 1998 em uma parceria entre a Universal e a Warner, o Rotten Tomatoes se tornou o primeiro site a coletar opiniões online a partir de autores que são membros certificados de várias guias de escrita ou associações críticas de cinema. Para se tornar um crítico no local, comentários originais de um crítico deve reunir uma quantidade específica de “likes”. Top Critics são geralmente aqueles que escrevem para um jornal notável.

A equipe então, determina para cada revisão se o filme é positivo (“fresco”) ou negativo (“podre”). No final do ano, um filme receberá o “Golden Tomato”, o que significa que é um dos filmes mais bem cotados naquele ano.

E você, concorda com os comentários de Ratner? Ou está no lado do Rotten nessa discussão? Deixe sua opinião nos comentários ou em nossas redes sociais, até porque é tudo COXINHANERD!

Veja mais sobre Filmes

Luiz Gabriel
por

Luiz Gabriel

Gamer desde sempre, joga qualquer coisa sendo de esportes até o casual FPS. Também gosta de filmes e séries - principalmente Game of Thrones e Breaking Bad.

Recomendamos para você