TOP 5 filmes que dão muita fome!

-por , em 29/01 -
TOP 5 filmes que dão muita fome!

Você já parou para contar, quantas vezes se levantou no meio de um filme para pegar mais pipoca, biscoito, besteiras, doces e sanduíches, só porque tinha alguém comendo ou cozinhando na cena? Isso já aconteceu comigo (aliás, acontece sempre) em filmes, séries, qualquer coisa. Sou extremamente sugestionável e preciso parar agora mesmo, porque engorda – E MUITO! Pensando nos filmes que já me deixaram com fome, separei os TOOOOP 5 mais mais! Aqueles que qualquer um, até os mais controlados, sentem uma pitadinha de vontade de comer!

Para começar, preciso dizer que a Fantástica Fábrica de Chocolate (qualquer versão de qualquer momento da vida), é TOP demais, inclusive para entrar em um TOP 5! Ele é o filme que dá a fome das fomes, aquela que te faz sentir que falta planejamento, ao abrir o armário e não encontrar nenhum doce! Agora que já desabafei, podemos começar o TOP 5!

ratatouille

Nem preciso dizer o quanto que Ratatouille me faz sentir fome né? Cada vez que esse ratinho super fofo come alguma coisa, é uma explosão de sabores, sentimentos e fomes, rsss. Ele cozinha, ele pula pelos ingredientes, ele mexe na panela, tudo com um gosto fenomenal – dá vontade de correr para a cozinha e sair preparando tudo quanto é prato delicioso só para ser chique, como ele!

harry potter

O que é a fome de Ron em Harry Potter? Toda vez que ele senta para comer no salão principal, toda vez que tem alguma comemoração, que é Natal ou que eles vão para a Toca, comer a deliciosa comida da Sra. Weasley, me sinto desprivilegiada por não estar ali também. Você já se sentiu assim? Conte lá embaixo, nos comentários!

bastardos inglorios

O Strudel do filme Bastardos Inglórios é tão famoso lá em casa, que até fizemos um vídeo (quando ainda estávamos começando a fazer vídeos, portanto, não me julguem e assistam aqui >> Strudel da Cris <<)! O meu Strudel ficou delicioso, saboroso e, confesso aqui, toda vez que vejo o filme, me dá vontade de correr para a cozinha e fazer mais um – daí lembro a trabalheira e fico quietinha 🙂

comer rezar e amar

Julia Roberts, no filme Comer, Rezar e Amar, deixa todo mundo maluco com seus excessos! Quando ela está na Itália, local que decide exagerar na degustação de todos os sabores existentes no país, ela simplesmente acaba com meu coração guloso. A cena da pizza, literalmente me mata! Inclusive, nesse momento, cá estou, babando em frente ao computador, morrendo de vontade de comer uma pizza.

julie and julia

Julie & Julia é, de longe, o filme mais incrível sobre comida que já vi na minha vida! Fiquei apaixonada por Julie (a do filme e a de verdade) e por Julia (do filme e de verdade) 🙂 – mas, mais apaixonada ainda, fiquei pelas receitas, pelas verdades e pelas cenas em que Julie apresenta os pratos preparados para os amigos e marido! Tem filme mais encantador para quem ama comer, cozinhar e blogar? 🙂

E você? Qual filme ou cena que te dá muita muita fome? Conta aqui para mim! Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você