FILMES | Nova greve em Hollywood poderá paralisar os roteiristas a partir de maio!

FILMES | Nova greve em Hollywood poderá paralisar os roteiristas a partir de maio!

FILMES E SÉRIES PODERÃO SER AFETADOS COM A POSSIBILIDADE DE UMA NOVA GREVE!

Mais uma crise despenca sobre as cabeças dos figurões e magnatas do cinema mundial. E  novamente o Sindicato dos Roteiristas de Hollywood poderá entrar em greve por mais direitos e melhor remuneração.

De acordo com o site Variety, 96% dos membros da Writers Guild of America concordaram em paralisar seus serviços e aderir ao movimento grevista a partir da próxima terça-feira, dois de maio, data que o contrato anterior, que possui a validade de 3 anos, perde sua validade.

Em um comunicado, a Alliance of Motion Picture and Television Producers (também conhecida como AMPTP) afirmou que está trabalhando de forma dedicada para chegar a um acordo, já que a greve de 2007 machucou a todos e os roteiristas perderam mais de US$ 287 milhões em compensações que nunca foram recuperados.

O Sindicato dos Roteiristas colocou entre suas exigências uma melhor remuneração para os roteiristas, que podem ter seus salários prejudicados por conta de algumas mudanças nas naturezas da produção de material da TV e equiparação de direitos para funcionários que trabalham na televisão e em SVOD ( Subscrição de Video On Demand, serviços do tipo Netflix e Amazon, que podem ser visto por streaming), como melhores salários e planos de saúde.

A última grande greve do Writers Guild of America teve início em 05 de novembro de 2007 e terminou somente depois de muita conversa com a AMPTP em 12 de fevereiro de 2008 e acabou prejudicando programas e séries que eram carros-chefe de diversos canais naquela época, como Lost, Prison Break, Supernatural e Late Night with Conan O’Brien.

Veja mais sobre Filmes

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você