QUEM É O MELHOR (OU O PIOR) VILÃO DOS FILMES DE STEPHEN KING?

Stephen King é incrivelmente talentoso quando se trata de escrever vilões. Ele entende o mal melhor do que qualquer um e é por isso que suas histórias sobreviveram durante tanto tempo desde que ele escreveu pela primeira vez “Carrie” em 1974.

Quem mais poderia fazer um simples carro se transformar em um monstro aterrorizante e terrível? Em homenagem ao Rei do Horror, pensei que seria divertido falar sobre esses vilões favoritos!

 

Gage Creed – O Cemitério (1989)

Gage Creed começa como uma criança normal, mas logo se transforma no filho demoníaco de seus pesadelos depois que ele é morto por um caminhão e seu pai o enterra no cemitério de animais, um lugar sombrio e mágico. Gage voltou à vida como uma criança maligna, igual as coisas enterradas no cemitério costumam ser ao retornar.

 

Kurt Dussander/Arthur Denker – O Aprendiz (1998)

Dussander vive sob o nome de Arthur Denker depois de sobreviver a Segunda Guerra Mundial como um criminoso de guerra. Trabalhou nos campos de extermínio onde torturou jovens, mulheres, e judeus. Ao está sob ameaça de seu vizinho ele compartilhar suas histórias de seu tempo na guerra.

 

Carmody – O nevoeiro (2007)

Quando o misterioso nevoeiro envolve a cidade, a Sra. Carmody a fanática religiosa tenta convencer a todos que estão presos dentro da mercearia com ela, que o nevoeiro é um castigo divino. Carmody é uma daquelas pessoas que acreditam que Deus está ao seu lado e ao lado dela, ela carrega a palavra de Deus e, portanto, ela está certa.

 

Percy Wetmore – A espera de um Milagre (1999)

Percy é a pessoa mais perigosa na história a espera de um milagre, simplesmente porque ele é naturalmente cruel e mesquinho. Ele é uma daquelas pessoas que recebem poder quando ele realmente não deveria receber nenhum tipo de poder NUNCA.

 

Margaret White – carrie (1976)

Margaret é tecnicamente a primeira vilã que King criou. Ela é uma lunática religiosa e uma mãe abusiva. Quando ela descobre que está grávida de Carrie, ela considera isso um câncer e leva a pobre Carrie a pensar que ela é um pecado. Ela a insulta, a destrata e a castiga. Ela é a encarnação desses pais religiosos assustadores que consideram tudo como um pecado.

 

Annie Wilkes – Misery, Louca Obsessão (1990)

Annie é talvez outra famosa vilã, ela é o que todos nós podemos nos tornar se deixarmos nossa obsessão de fã nos superar. Mas o que torna Annie tão assustadora? Talvez seja o medo da pessoa mais despretensiosa ser a mais má de todas.

 

Jack Torrance – O Iluminado (1980)

O hotel o toma lentamente conta de Jack e se alimenta do mal dentro dele fazendo com que ele fique louco. Jack é egoísta, relapso e uma péssima figura paterna. King faz um trabalho maravilhoso quando o criou.

 

E para os meus companheiros fãs do King …. Este é o nosso ano! Assistimos a primeira parte do remake de IT este ano junto com a Torre Negra e agora ganhamos o jogo perigoso para Netflix! qual desses é o seu vilão favorito?

Veja mais sobre Filmes