A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já divulgou os indicados à 89ª edição do Oscar. A cerimônia de entrega acontece em 26 de fevereiro e 9 filmes estão lutando pelo título de melhor filme!

La La Land – Cantando As Estações é um desses filmes e está na liderança com 14 indicações em 13 categorias igualando-se ao recorde de Titanic.

Conheça um pouco dos outros filmes indicados ao Oscar, por que os assistir e o que esperar deles!

A Chegada

O sci-fi do diretor Dennis Villeneuve foi escolhido como o Melhor do Ano de 2016 pelo Cineclick. Na história acompanhamos a linguista Louise Banks, chamada pelo governo para se comunicar e investigar um grupo de alienígenas que pretendem invadir a terra.

Concorre a: Melhor Filme, Melhor Direção de Arte, Melhor Diretor (Denis Villeneuve), Melhor Edição, Melhor Edição de Som, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som, Melhor Roteiro Adaptado.

Até o Último Homem

O filme traz de volta Mel Gibson como diretor. A trama conta a história de um médico convocado a servir o exército, que se recusa a pegar em armas por conta de sua religião. Mesmo assim, ele é condecorado com uma Medalha de Honra por salvar seus companheiros.

Concorre a: Melhor Filme, Melhor Ator (Andrew Garfield), Melhor Diretor (Mel Gibson), Melhor Edição, Melhor Edição de Som.

Estrelas Além do Tempo

O longa que conta a história do grupo de mulheres afro-americanas da NASA que foram parte fundamental para a trajetória dos Estados Unidos na corrida espacial.

Concorre a: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer), Melhor Roteiro Adaptado

Lion: Uma Jornada para Casa

O filme sobre o indiano Saroo (Dev Patel), que se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Concorre a: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Dev Patel), Melhor Atriz Coadjuvante (Nicole Kidman), Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha-Sonora

Moonlight: Sob a Luz do Luar

A bela jornada de autoconhecimento de um homem focado em escapar do caminho do crime é a aposta do diretor Barry Jenkins para conquistar a Academia.

Concorre a: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali), Melhor Atriz Coadjuvante (Naomie Harris), Melhor Diretor (Barry Jenkins), Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha-Sonora

Um Limite Entre Nós

O longa estrelado por Denzel Washinghton e Viola Davis mostra os conflitos raciais nos Estados Unidos na década de 50.

Concorre a: Melhor Filme, Melhor Ator (Denzel Washington), Melhor Atriz Coadjuvante (Viola Davis), Melhor Roteiro Adaptado

A Qualquer Custo

O drama com elementos de faroeste conta a história de dois irmãos que, depois de perderem a fazenda da família, decidem assaltar um banco para recuperar tentar recuperar a propriedade. Mas o plano não dá muito certo e eles ficam na mira do delegado local.

Concorre a: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Jeff Bridges), Melhor Roteiro Original, Melhor Edição

Manchester à Beira-Mar

Casey Affleck vive um homem que tem a missão de cuidar de seu sobrinho adolescente depois que o pai do garoto morre. Isso fará com que ele entre em contato com questões do passado, as mesmas que o fizeram abandonar o lugar anos antes.

Concorre a: Melhor Filme, Melhor Ator (Casey Affleck), Melhor Ator Coadjuvante (Lucas Hedges), Melhor Atriz Coadjuvante (Michelle Williams), Melhor Diretor (Kenneth Lonergan), Melhor Roteiro Original

Qual será o ganhador de melhor filme do Oscar? Qual a sua aposta? Comenta aí embaixo pra gente!

Leia mais sobre Oscar e Filmes

Compartilhe: