Na última semana comemoramos o Dia Mundial do Rock (13/07). O dia do rock começou em 1885, quando aconteceram dois shows: um em Londres outro na Filadélfia. A razão para os shows era muito simples: combater a fome na Etiópia. Varias bandas fizeram apresentações, dentre elas Led Zeppelin, David Bowie, Queen etc. O rock é mais do que um estilo de musica, ele é um estilo de vida que não tem faixa etária. O som nunca é enjoativo, quem nunca repetiu diversas vezes uma musica só para apreciar o refrão ou o solo de guitarra?

 

runnaways

 

Para homenagear esse dia, resolvi fazer uma seleção de filmes que abordam, de alguma forma, o tema do rock em seus roteiros. The Runaways (2010) mostra como as mulheres estavam conquistando seu espaço num mundo machista da música. Uma banda de rock formada apenas por garotas foi vista como uma verdadeira excentricidade e daí surgiu uma musica marcante chamada Cherry Bomb.

 

 

Detroit, a cidade do rock (1999) – O que você faria se sua mãe queimasse todos os seus ingressos para assistir o show de sua banda favorita? O filme conta a historia de quatro amigos loucos pelo Kiss que se aventuram para ir ao show. Cazuza – O Tempo não para (2004) – A historia de um dos maiores roqueiros brasileiros, o filme retrata sua biografia escrita por ninguém menos que sua mãe.

 

 

The doors (1991) – A trajetória de Jim Morrison e da banda The Doors. Destaque surpreendente para o final do filme, quando podemos ver o verdadeiro túmulo, onde Jim foi enterrado. E por ultimo, seria pecado não falar de Escola do rock (2003). Um cantor de rock fracassado numa escola com uma turma com potencial para musica. Nem preciso falar do que rola! É um clássico do rock no cinema! Com uma bela trilha sonora! Esse ano, o Cinema brasileiro nos presenteou com Somos Tão Jovens, uma biografia do cantor Renato Russo e de sua banda Legião Urbana!  Esqueci de mencionar algum filme galera?

 

Perfil Arthecia

Arthecia Ferreira

Estão esperando o que para assistir?
Facebook | Twitter

Compartilhe: