Filmes e séries!

Filmes e séries!

Nos últimos tempos temos visto, e muito, séries que se tornam filmes ou filmes que se tornam séries. Em sua maioria, empolgantes! Antigamente, era comum o encerramento de uma série ter um bônus com um filme, o que sempre acabou sendo uma alegria para os fãs. Mas a nova tendência, que parece ter vindo para ficar, pois agrada muito, esta ganhando cada vez mais espaço.

Vamos iniciar com os filmes que geraram séries. Você já viu ou ouviu falar de Bates Motel? No início não percebi exatamente o que era, até que me dei conta! Originando-se em Psicose, a proposta da série é nos apresentar Norman Bates! Afinal de contas, nosso psicopata antes de realizar as façanhas pelas quais o conhecemos, teve uma vida. Conviveu com sua mãe, foi à escola, viveu quase como uma pessoa normal. Então, para melhor compreendê-lo, nada melhor que acompanhar sua história conturbada!

Ainda na linha dos psicopatas, temos outra maravilhosa opção na TV: Hannibal. Aqueles que assistiram a trilogia de filmes O Silencio dos Inocentes, Dragão Vermelho e Hannibal, tem um prato cheio nas mãos! O Dr. Hannibal Lecter se mostra ainda mais interessante, assim como Will Graham (na história, o responsável pela prisão do doutor e também uma de suas vitimas).

Já dentro do quesito terror e suspense, temos Sleepy Hollow. A série é uma releitura do filme A lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, e vem sendo muito elogiada. A trama acompanha o professor Ichabod Craneconforme ele se junta à xerife local Abbie Archer, para ajudar na investigação de misteriosos assassinatos, ambientando tudo nos dias de hoje.

Outro filme de impacto que está para ganhar uma série é Constantine. O personagem John Constantine é um experiente ocultista e exorcista, que quando criança, literalmente foi ao inferno. Agora ele tenta redimir sua alma.  E é com ansiedade que aguardamos para ver o tom que a série irá assumir.

E em filmes que viraram séries ainda podemos citar Buffy a Caça Vampiros, 10 Coisas que Eu Odeio em Você, a série de filmes de Indiana Jones, O Auto da Compadecida (para citar uma produção tupiniquim), De volta para o Futuro, entre muitos outros.

Agora, no caminho inverso, temos as séries que se tornaram filmes. Aqui já temos para citar Star Trek, que em 1966, revolucionou a ficção científica na TV com as aventuras da USS Enterprise, “onde nenhum homem jamais esteve”.  

A Família Addams, onde primeiro, foram os cartoons de Charles Addams, de 1937. Depois, nos anos 60 e 70, série de TV e desenho animado, até esta família pra lá de esquisita ganhar às telas em três longas-metragens.

As Panteras, três lindas mulheres formavam o trio de detetives, que esbanjavam charme entre um caso e outro, sob o comando de John Bosley  e a voz misteriosa de Charlie. A série estreou em 1976.

Sex and the City,  baseada em livro homônimo de Candace Bushnell, a premiada série, criada em 1998,  mostra as aventuras e desventuras amorosas de quatro amigas que adoram moda.

A Feiticeira, de 1964 a 1972, contou a história de Samantha Stephens, uma bruxa que tentava ser uma mulher normal, boa esposa, mãe e dona de casa, sem recorrer a seus poderes mágicos para facilitar a vida. Seu marido mortal, Darrin, vivia sendo atormentado pela sogra Endor, que custava a aceitar a condição da filha.

Os Simpsons, famosa série de animação da Fox, que estreiou em 1989.

Arquivo X, que em 1993 trouxe os extraterrestres para nossas telinhas com os Agente Mulder e Scully.

Os Normais (o nosso exemplo tupiniquim deste caso, kkkkk), as loucuras de Vani e Rui foram exibidas pela Rede Globo, de 1º de junho de 2001 a 3 de outubro de 2003.

E isso entre também muitas outras. Houveram aquelas que agradaram e aquelas que foram péssimas adaptações, mas ainda assim, tentativas válidas de crescer com as histórias que amamos!

Então, chame os amigos, faça pipoca, escolham um preferido entre todos esses filmes e séries e boa diversão!!!

 

 

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você