DO TERROR À REALIDADE!

Os filmes de terror são um gênero  do cinema altamente consumido. De produções indies até grandes estúdios, várias histórias macabras já foram relatadas nas telonas. Contudo, algumas parecem fugir tanto da realidade com seus monstros e aspectos sobrenaturais que simplesmente adotamos como meras ficções. Só que nem todas são tão fakes assim. Conheça três histórias de terror que foram adaptadas de eventos reais!

 

Freddy Krueger é um icônico vilão que assassina criancinhas de dentro de seus sonhos. O diretor do filme conta que a inspiração veio de um artigo que leu sobre uma família de refugiados de Camboja. O menino mais jovem reclamava de pesadelos que o aterrorizavam e tinha medo de morrer quando ia dormir. Um dia, a familia ouviu uma série de gritos apavorados e correu para o quarto do garotinho, que dormia. Quando chegaram, tudo que encontraram foi a criança já morta.

A história de terror da jovem estudante foi baseada em Anneliese Michel. Também católica devota, a garota foi inicialmente diagnosticada com epilepsia e esquizofrenia. Os tratamentos, quando finalizados, surtiram efeito por um curto período. A jovem que antes reclamava de ter visões demoníacas e ouvir vozes agora também havia assumido um comportamento violento.

Os pais, preocupados, chamaram dois padres que trabalharam exaustivamente por mais de um ano em várias sessões de exorcismo. A menina aos poucos foi tendo sua aparencia degenerada e desenvolveu várias lesões sobre o corpo. Curiosamente, mesmo neste estado ainda era muito forte e precisava de até três homens ou correntes para segurá-la. Quando tudo acabou, Anneliese caiu em sono profundo e então faleceu. Os videos do exorcismo estão disponíveis pela internet.

O principal canibal do filme foi baseado no assassino Ed Gein. O homem tinha o costume de utilizar escalpos e rostos de suas vítimas costurados em forma de uma máscara. Ainda, colecionavas outras partes dos corpos na forma de arranjos e itens decorativos.

Chega até ser difícil acreditar que esses filmes foram baseados em alguns fatos reais de tão surreais que são, não é mesmo?

Veja mais sobre Filmes