O Halloween já passou mas todo dia a bruxa está solta! Eu adoro filmes com bruxas, principalmente porque eu assim como qualquer outra pessoa gostaria de ter super poderes e entre os clássicos filmes da nossa amada sessão da tarde nós podemos nos recordar daquelas bruxas que nos encantaram e que até hoje são nossas favoritas! Então se você adora magia, coisas sobrenaturais, feitiços e poções pegue sua vassoura e lá vamos nós:

1- Practical Magic – Da Magia à Sedução (1998)

da magia

Sandra Bullock e Nicole Kidman interpretam as irmãs Sally e Gillian Owens, que sempre souberam que eram diferentes uma da outra. Criadas por suas tias após a morte de seus pais, as irmãs crescem em uma casa que era tudo menos típico – suas tias as alimentavam com bolo de chocolate no café da manhã e as ensinou magia prática. Mas a invocação de feitiçaria a Owens também tem um preço – alguns chamam-lhe uma maldição: os homens que se apaixonam estão condenados a uma morte prematura Agora, as mulheres adultas com personalidades muito diferentes, a tranquila Sally e a ardente Gillian devem usar todos os seus poderes para lutar contra a maldição da família e um enxame de forças sobrenaturais que poderiam tirar todas as vidas do Owens.
Eu amo esse filme, quem não ama qualquer coisa feita pela Sandra Bullock?

2 – The Craft – Jovens bruxas (1996)

the craft

Pelo nome da tradução já se nota que o filme passava na sessão da tarde, o que não deixa de ser algo ruim:

The Craft é sobre Sarah Bailey, uma adolescente que se muda de São Francisco, Califórnia para Los Angeles e que acaba fazendo amizade com três garotas – Nancy, Bonnie e Rochelle – que lhe ensinam bruxaria. Quanto mais se aprofundam na magia com intenções negativas , mais experimentam sorte e colocam maldições seus inimigos. Sarah, interpretada por Robin Tunney, entretanto, separa-se das outras três garotas à medida que percebe que elas vão longe demais com seus planos e logo descobre que suas melhores amigas podem se tornar suas piores inimigas. Mais tarde, descobre que sua falecida mãe foi uma poderosa bruxa do bem e que, diferentemente de Nancy, Bonnie e Rochelle, possui o dom da bruxaria.”

Eu adoro o visual deste filme e como retrata o quanto é destrutivo desejar mal aos outros. É tipo um Patricinhas de Bervely Hills com bruxaria.

3-The WitchesConvenção das Bruxas (1990)

witches

Luke, um menino de 10 anos, é levado à Inglaterra por sua avó Helga apos a morte dos pais. Ao chegarem ao hotel, descobre que uma estranha convenção acontece por ali. Ele percebe que se trata de um encontro de bruxas, no qual está se traçando planos para transformar todas as crianças do mundo em ratos. O pequeno Luke acaba sendo descoberto em uma das reuniões, se torna vitima e acaba sendo transformado em rato junto mais um menino chamado Bruno Jenkins. Mesmo nessa condição, o garoto resolve impedir que este plano diabólico seja colocado em prática, fazendo com que o feitiço vire contra o feiticeiro.

Morro de medo desse filme até hoje

4 – Hocus Pocus  – Abracadabra (1993)

abracadabra

Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

Tem coisa melhor que Sarah Jessica Parker fazendo uma bruxa-loira-burra?

Acho que esse filme seja o motivo pelo qual eu gosto de filmes de bruxas, sua data de lançamento foi exatamente no dia do meu nascimento! <3

5- Elvira, Mistress of the Dark – Elvira: A Rainha das Trevas (1988)

elvira

Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent, um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um “livro de receitas” que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.

Hoje em dia eu fico pensando: Porque raios minha mãe me deixava  ver um filme com uma bruxa sexy-peituda quando era criança?

Menção Honrosa e dica de série: Charmed – Jovens Bruxas (1998-2006)

med

Eu sei que não é filme e que muito menos passava na sessão da tarde. Porém a série tem o mesmo estilo de “Da magia à sedução” e “Jovens Bruxas”. Então se você gosta de filmes desse tipo assim como eu, vai gostar da série e suas 8 temporadas. <3

Charmed é uma série que relata a história das irmãs Halliwell – as mais poderosas e boas feiticeiras/bruxas, conhecidas na comunidade sobrenatural como as Charmed Ones (traduzido como Encantadas). Cada uma das irmãs tem um poder particular, que se desenvolve à medida que conseguem controlá-lo. As Encantadas vivem em São Francisco, Califórnia numa mansão que foi erguida por sua família em um poderoso lugar de conversão mágica e usam seus dons para defenderem inocentes contra bruxos, feiticeiros, demônios e outras criaturas sobrenaturais que vivem no submundo.