COM BLADE, MIIKE COMPLETA 100 FILMES EM SEU CURRÍCULO!

Uma das mais clássicas histórias contadas em mangá foi Blade: A Lâmina do Imortal. A obra criada por Hiroaki Samura em 1992 (e somente encerrando sua saga em dezembro de 2012), ganhou recentemente uma adaptação em live-action para os cinemas.

O filme, que é dirigido por Takashi Miike (Terra Formars e Ichi: The Killer), conta a história de Manji, um ronin contratado para matar aqueles que negam a pagar os impostos, mas que depois percebe que estava matando inocentes, mata todos seu contratante e seus 99 guarda-costas e acaba muito ferido. Depois de ser cuidado por uma monge, ele acaba virando imortal, mas se assassinar 100 criminosos poderia morrer novamente.

Agora vamos ao que realmente interessa e ver o primeiro trailer desse clássico da cultura nipônica!

Em uma recente entrevista, Miike, que está completando 100 filmes em seu currículo com Blade, falou de suas inspirações para criar suas obras.

“Eu me inspiro muito nos clássicos de samurai de Kurosawa, ainda que eles já não sejam mais um objeto de estudo para as novas gerações no Japão. Mas meu empenho não está em roubar ideias de Kurosawa e sim em levar questões do presente, do meu mundo, para um universo que ele lapidou”

O filme já estreou no Japão em 29 de abril e está sendo exibido no Festival de Cannes, na França.

Veja mais sobre Filmes 

Compartilhe: