Escolha uma Página

Coincidência?

Muitas vezes nos deparamos com coincidências bizarras ao longo do dia a dia. Um encontro aleatório no meio da rua, um amigo em comum ou simplesmente uma roupa igual. Quando acontecem com frequência, nos levam a questionar sobre uma possível relação entre todos os fatos. Até que ponto podemos caracterizar uma coincidência como algo sem sentido? Até que ponto podemos começar a acreditar em destino? Tais perguntas vagueiam ao longo da trama de O Sol Também É Uma Estrela.

O Filme

A trama de O Sol Também é Uma Estrela se passa em Nova York, entre bairros afastados e as luzes de Time Square. Em meio a multidão, dois jovens imigrantes buscam uma chance de pertencimento. Enquanto Tasha procura uma forma de não ser deportada para Jamaica com sua família, Daniel teme decepcionar as origens coreanas de seus pais. Por consequência dos sofrimentos da vida, Natasha se tornou uma pessoa cética e objetiva. Daniel, por outro lado, é um verdadeiro poeta. Por trás do semblante sério, um jovem romântico e sonhador se esconde. Quando seus caminhos se cruzam, os adolescentes precisam encontrar uma forma de se entender, pois percebem cedo demais que estão apaixonados um pelo outro.

Tasha

A personagem vivida por Yara Shahidi foi desenvolvida para ser o lado racional do casal. Sua personalidade vai de encontro ao coração romântico de Daniel. A ideia dos opostos foi interessante, embora clichê. O problema está na atuação de Shahidi, que embora saibamos ter talento, não mostrou aqui o seu melhor. As características de sua personagem no roteiro podem ter levado a atriz a criar uma jovem mais série. Contudo, as expressões de Tasha não provocam empatia no público, pelo contrário. Em O Sol Também é Uma Estrela, suas melhores cenas são aquelas nas quais contracena com o seu par romântico. Nos momentos em que Yara é o enfoque da cena, apenas torcemos para os próximos momentos do casal.

Daniel

O ator caiu nas graças do público ao dar vida a Reggie em Riverdale. Em O Sol Também é Uma Estrela, Charles Melton pode ser apontado como o grande destaque, afinal, ele carrega a trama nas costas. O jeito bobo e romântico de Daniel dão forma ao casal inesperado e ingênuo. Ele transborda emoção e paixão por aquilo que acredita e cativa o público logo nos primeiros minutos. Podemos afirmar, sem dúvida, que Melton salva o filme com sua atuação jovial e espontânea.

O personagem de Daniel foi desenvolvido para contrapor com a imagem seca de Tasha. Mesmo que tenha entregue um casal adolescente clichê, não há química nenhuma entre eles. Visto que estamos falando de um filme fundamentado no casal protagonista, o resultado não é bom.

O Sol Também é Uma Estrela

Antes de mais nada, sabemos que o filme lida com coincidências. Em diversos momentos temos o personagem de Melton explicando suas crenças sobre o destino e deixando o ceticismo de lado, é possível acreditar no que o menino diz. Diariamente temos exemplos de encontros e acontecimentos relacionados que podem muito bem ser taxados como obra do destino. Mas o que o filme entrega não passa de diversas situações forçadas para darem certo.

A premissa do longa é boa e o mesmo traz todos os elementos tradicionais dos filmes tradicionais do gênero. Mas nem mesmo o título de “filme adolescente” consegue salvar a obra. Apenas aguardamos o final chegar, o que só piora o roteiro já fraco. Após todos os empecilhos criados, O Sol Também é Uma Estrela entrega um desfecho feliz digno de um conto de fadas.

Em suma, nem mesmo o talento dos jovens atores consegue salvar a produção. Com um roteiro vazio, um casal sem química e uma protagonista apática, essa não é das melhores adaptações de um livro de Nicola Yoon.

 

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se

COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

JÁ ASSISTIU NOSSO ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: