Nerd ama Tolkien e a Terra Média no mesmo tanto que ama Doctor Who e suas viagens pelo tempo e espaço dentro da Tardis. Juntar os dois universos, mesmo que simbolicamente, é um sonho incrível. Pois então, de acordo com o DeadlineJames Strong, diretor da série Doctor Who, será o diretor do filme que contará a história do criador de Senhor dos Anéis e diversas outras obras maravilhosas!

O roteiro fica nas mãos de Angus Fletcher, que reuniu diversos materiais de Tolkien durante anos, incluindo arquivos pessoais e diversas entrevistas. A história mostrará o começo da vida de Tolkien ao lado de sua esposa, quando ambos viviam em Oxford. A parte emocionante para os fãs, acredito eu, ficará na trama sobre a guerra, em 1914. Para os que não sabem, Tolkien passou por maus bocados durante os quatro anos que se seguiram e,  tudo isso influenciou bastante na sua criação sobre a Terra Média.

Os produtores de O Senhor dos AnéisRobert ShayeMichael Lynne, também estão envolvidos no projeto, o que torna tudo mais mágico ainda, concordam? Infelizmente ainda não temos data de estreia e maiores informações sobre a produção já que o projeto ainda está em busca de financiamento para acontecer! Torcendo muito por aqui!

Leia mais sobre Tolkien