Conhecido no Brasil como Mistério no Bosque ou Olhos na Floresta, o filme The Watcher in the Woods, é considerado o filme mais assustador da Disney. Você conhecia?

Quando pensamos em Disney, nunca imaginamos o gênero de terror em suas produções. Não é mesmo?

Pois é, Mas nem sempre foi assim. Nas décadas de 80 e 90 a produtora chegou a lançar alguns filmes sombrios, ou considerados como. Por exemplo: Abracadabra (1993), De Volta à OZ (1985), Something Wicked This Way Comes (1983). Este último adapta o romance de Ray Bradbury.

The Watcher In The Woods
Este filme de fantasia sombria, baseado no romance de Florence Engel Randall, foi lançado em 1980, e (re)lançado em 1981. Quer saber o motivo? Ele foi lançado novamente pois, o original não tinha um fim.

A história envolve uma família que se muda para uma casa isolada de propriedade da sra. Aylwood. A filha de Aylwood, Karen, desapareceu décadas antes e logo as novas crianças que se mudam para a casa têm visões de uma Karen de olhos vendados e percebem que alguma força sobrenatural existe na floresta.

Rumores sobre os dois finais, indicam que nenhum condiz com a trama… O que fomenta ainda mais o interesse em conferir esse que é hoje, considerado como “cult“.

Definitivamente, algo que nunca esperei ver vindo da Disney… E é definitivamente um presente para os fãs do gênero, em uma época em que eles estavam dispostos a se arriscar.

Depois disso, não existem registros de produções sombrias na produtora, o que está prestes a mudar, já que a fusão com a FOX chegou com o intuito de diversificar, ampliar e abraçar ainda mais gêneros cinematográficos!

LEIA MAIS SOBRE CURIOSIDADES