Hitchcock! Hitchcock! Hitchcock!

-por , em 05/03 -
Hitchcock! Hitchcock! Hitchcock!

Genteeeee! Fui ver Hickcock e genteeeee, que filme maneiro! Os haters vão dizer que não tinha muito a ver, que foi uma apelação total, que foi meio galhofa, mas sinceramente, eu amei do início ao fim. Um filme descontraído, diferente da vida de Hitchcock, leve, que faz até quem não gostava do diretor polêmico, passar a gostar. Muito legal mesmo!

 

O filme foi produzido por Sascha Gervasi e foi totalmente baseado no livro de Stephen Rebello, Alfred Hitchcock and the Making of Psycho (Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose). O filme conta basicamente sobre os bastidores da produção do filme Psicose e os bastidores da vida amorosa de Hitchcock e sua esposa Alma, que não era nada fácil. Para começar, quem faz o papel do diretor é Anthony Hopkins, já se pode esperar sucesso absoluto né?

 

Em 2005, iniciou-se o processo de produção do filme que seria distribuído pela Paramount Pictures, mas no final das contas ele acabou sendo distribuído pela FOX Searching Pictures. Isso acaba sendo uma ironia muito grande, veja o filme que você entenderá. O lançamento do filme já foi feito anunciando-se a intenção de concorrer ao Oscar 2014, principalmente nas categorias de melhor filme, ator, atriz, roteiro adaptado, maquiagem, trilha sonora e talvez direção de arte. O que é muito legal, porque o filme é mesmo muito intenso, divertido, sentimental e misterioso, digno de Hitchcock.

 

hitchcock 2

 

Alfred Hitchcock e sua esposa Alma eram o par perfeito em qualquer trabalho, ela era o maestro e ele era a orquestra completa. A perfeição e o sincronismo do trabalho dos dois fez com que Psicose se tornasse um dos maiores sucessos da história do cinema. Eles hipotecaram a casa, lutaram contra o preconceito da época, enfrentaram a censura, deram as costas ao difícil mundo dos relacionamentos e traições e fizeram juntos, o sucesso acontecer.

 

Assistam ao filme e vejam o que eu estou falando, vale a pena mesmo! E assim começa a corrida para o Oscar 2014! Ah, e assista a cena mais famosa do filme de Hitchcock, Psicose, aqui:

 

 

Participe da promoção!

 

Candy Crush Saga

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Eu já adorava Psicose, depois desse filme, passei a adorar muito mais!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você