Newt é o único filme anunciado pela Disney Pixar que nunca foi lançado. A trama acompanha um lagarto tritão que é obrigado a se unir a uma fêmea da sua espécie, pois a mesma estava sucumbindo.

O projeto, dirigido por Gary Rydstrom tendo sido substituído posteriormente por Pete Docter, foi cancelado e trouxemos aqui, o motivo pelo qual ele não chegou a ser lançado.

Em 2014, o presidente da Pixar, Ed Catmull se manifestou durante um evento explicando:

“Newt era outra ideia improvável que não estava funcionando. Quando entregamos a Pete Docter, (diretor da Up), ele disse: “Eu farei isso, mas tenho outra ideia, que eu acho melhor”. E nós pensamos que era melhor também (a ideia era Divertidamente), que ele está dirigindo para um lançamento em 2015. Essa foi a razão pela qual não continuamos com Newt.

Assim como Ratatouille, Newt era considerado um filme problemático aos olhos do estúdio. Contudo, outra especulação é que o filme teria sido cancelado por seu roteiro ser muito similar ao RIO.

Resumindo, eles acreditavam que trazer o abstrato para as telas poderia não soar tão agradável para o momento e optaram por uma produção que viria revolucionar, e tinha razão, pois divertidamente foi, de fato um sucesso.

Vocês conheciam esse filme?

LEIA MAIS SOBRE FILMES