Filme de baixo orçamento que chocou o público!

-por , em 01/11 -
Filme de baixo orçamento que chocou o público!

Se existe um filme pioneiro que inspirou muitos outros filmes no gênero terror, esse foi The Texas Chain Saw massacre. O filme alcançou um sucesso inédito com seu realismo, mas a história, diferente do que muitos pensam não é real, e como outros filmes do gênero ele é inspirado na vida de Ed Gein, O Carniceiro de Plainfield, um assassino que chocou os Estados Unidos, até o ano 2000 várias partes do túmulo dele foram roubadas, até roubarem tudo e ser recuperada. A história de Ed Gein é interessante, vejam, Ed morava com a mãe numa fazenda, um irmão chamado Henry e seu pai; Um alcoólatra que estava sempre desempregado. A mãe dele Augusta, detestava o marido, mas não o largava devido a seu fanatismo religioso.

Essa mulher era tão maluca que impedia os filhos de terem amigos, ela dizia aos filhos que o mundo era um “sítio imoral”, que a bebida era demoníaca e que todas as mulheres eram prostitutas e instrumentos do diabo. Segundo ela, o sexo servia a uma única finalidade, o da procriação. Augusta reservava algum tempo, durante a tarde, para ler a Bíblia para os filhos, escolhendo partes do Antigo Testamento sobre morte, assassinos e castigos divinos. Tem coisa pior? Dá até uma certa dó do rapaz, ainda jovem sofria bullying por ser meio afeminado, professores e antigos colegas afirmaram que ele costumava rir sozinho – assim até eu uai – já não tendo uma infância feliz, Ed era insultado constantemente pela mãe, que jogava neles o descontentamento que tinha pelo pai dos garotos.

Em 1940 o pai dos rapazes morreu do coração, os irmãos começaram a trabalhar para ajudar a mãe, o que parecia normal e Ed até ficava de babá para os vizinhos, porque para ele era mais fácil interagir com crianças do que com adultos.
Já não mais aceitando os modos da mãe, Henry constantemente brigava com ela na frente de Ed, um dia os irmãos estavam apagando um incêndio quando os dois se separaram e quando o fogo foi apagado Ed notou que Henry desaparecera, ele foi encontrado morto depois de uma busca ter sido organizada. A polícia descobriu que ele morrera asfixiado.

Então em 1945 a mãe maluca de Ed também morreu, sozinho ele começou a ler livros sobre cultos à morte, iniciando sua visitas à cemitérios. A polícia começou a suspeitar de Ed com o desaparecimento de Bernice Worden em 1957, numa noite eles foram à casa do suspeitos e encontraram o corpo decapitado em um formato super esquisito, Entre as coisas macabras encontradas na propriedade de Ed Gein estão:

• Crânios humanos empilhados sobre um dos cantos da cama;

• Pele transformada num abajur/quebra-luz e usada para estofar assentos de cadeiras;

• Peitos usados como seguradores de copos…

Assista ao vídeo abaixo! Até Semana que vem!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você