Eu sei que a Páscoa nasceu de um motivo religioso e, claro, a maior parte do mundo ainda comemora este dia exclusivamente por este motivo. Mas, há quem não seja nem um pouquinho religioso e coma bastante chocolate neste dia, pelo simples motivo que é páscoa e merecemos um pedacinho daquela delícia de cacau né? Não estou dizendo que sou um tipo e nem outro, mas, esse dia, recheado de gordurinhas e cacau me fez pensar nos filmes que já me fizeram levantar do sofá e sair em busca de qualquer coisa doce pela casa! Você já se sentiu assim com qualquer tipo de filme? Venha ver se é maluco, ou maluca, como eu! 🙂

O filme Chocolate conta uma história linda com, claro, muito chocolate em todas as cenas. Eu lembro que, quando era adolescente, a HBO passava esse filme o tempo todo e eu nunca deixava de assistir. Agora, mais velha, em nome dos velhos tempos, até comprei o DVD para guardar de lembrança! 🙂

O filme conta a história de uma mãe solteira e sua filha que se mudam para uma pequena vila francesa, onde abrem uma loja de chocolate em um domingo, causando atrito com a igreja e um grande preconceito em todos os habitantes. O tempo passa e elas conquistam os moradores com seus deliciosos e lindos chocolates, são sabores nunca vistos. Charmoso, delicioso e, definitivamente, me deixa com vontade de comer uma caixa inteira de chocolate.

a fantástica fábrica de chocolates

Em duas versões de dar água na boca e matar a saudade da infância, o filme A Fantástica Fábrica de Chocolate nos deixa babando por qualquer colher de açúcar do começo ao fim. Quem nunca se viu querendo muito todos aqueles doces e coisinhas maravilhosas que aparecem no filme inteiro?

O filme de 2005, com produção de Tim Burton, mostra o conceito original da história, mas, com muito mais recursos e uma bela direção de arte – que nos dá mais fome ainda. Johnny Deep torna o personagem Willy Wonka mais bizarro do que nunca! Fome, fome, fome!

românticos anonimos

Esse filme reúne duas coisas incríveis: chocolate e amor! 🙂 Eu assisti mais velha, claro, mas me apaixonei e senti fome do mesmo jeitinho. Recomendo a todos, principalmente neste próximo inverno, sentar um dia a tarde, domingo é ótimo para isso, fazer um chocolate quente, uma pipoquinha e curtir essa delícia a dois.

A história mostra um dono de uma fábrica de chocolates que contrata uma talentosa chocolateira, responsável por levantar suas vendas. Eles se apaixonam um pelo outro, mas ambos são muito tímidos e não conseguem expressar direito seus sentimentos. Uma comédia leve recheada de muitos doces maravilhosos. Vale a pena assistir.

LIÇÕES DE CHOCOLATE

O filme conta a história de um arrogante empreiteiro italiano que economiza na segurança de uma obra e de seus operários. Um de seus operários, um imigrante egípcio ilegal, sofre um acidente e quebra os braços. Para não processar seu patrão, ele, que era padeiro em sua terra natal, faz uma tramoia bem divertida sobre um concurso de chocolates. Delicioso, descontraído e super divertido!

Boa páscoa para todos, espero que tenham gostado dessas dicas deliciosos para o domingão! 🙂

Compartilhe: